Por que neymar nao ta jogando

O departamento médico do Paris Saint-Germain confirmou a contusão de Neymar em boletim divulgado nesta segunda-feira (29). Segundo os médicos do clube francês, Neymar deve ser reavaliado nos próximos dias para confirmar a gravidade da lesão.

“Os exames realizados ontem à noite (domingo, 28) confirmaram que Neymar Jr. sofreu uma torção no tornozelo esquerdo com lesão no ligamento”, disseram os médicos do clube em comunicado.

O atacante brasileiro não joga mais em 2021. Segundo o boletim médico, a previsão é que Neymar fique fora pelo prazo de seis a oito semanas. “Uma nova avaliação será feita em 72 horas para precisar a evolução”, afirmam os médicos.

  • Por que neymar nao ta jogando
  • Por que neymar nao ta jogando
  • Por que neymar nao ta jogando

Neymar chegou a lesionar o pé direito em duas ocasiões, em 2018 e 2019, quando teve que se submeter a cirurgias depois de fraturar o osso do metatarso por duas vezes.

O jogador pode ficar de fora da próxima partida da seleção brasileira, no dia 27 de janeiro, quando o Brasil enfrenta o Equador pelas Eliminatórias do Copa.

A seleção já tem vaga garantida na competição, que, em 2022, vai começar excepcionalmente em novembro, no dia 21.

Por que neymar nao ta jogando

Crédito: Lucas Figueiredo/CBF

Nas manchetes depois do lançamento de sua série na Netflix, o atacante Neymar tem brilhado mais fora dos gramados do que dentro dele. E mesmo com toda a confiança dada pelo treinador Tite, o craque da camisa 10 não foi convocado pela seleção brasileira para os jogos contra Equador, hoje (27), e Paraguai, no início de fevereiro.

De bicicleta, do meio de campo, ‘chutaço’ no ângulo: assista aos 10 golaços da Copinha 2022

Em termos gerais, é raro o craque do Paris Saint-Germain perder um jogo do Brasil, ainda mais quando o compromisso é pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. A última vez em que isso aconteceu foi no clássico contra a Argentina, quando o Brasil já havia garantido sua vaga no Catar e viajou até San Juan com Vinícius Júnior como protagonista.

Naquela ocasião, em 16 de novembro, ele reclamou de um incômodo no adutor, e a comissão técnica achou melhor dispensá-lo do encontro que terminou sem gols. E o motivo do desfalque desta vez, contra o Equador, também envolve uma lesão, só que bem mais séria que a outra.

Cerca de duas semanas da partida contra a Argentina, o brasileiro entrou em campo na Ligue 1 para enfrentar o Saint-Étienne pela 15ª rodada. O jogo já estava praticamente resolvido, com um 2×1 para o Paris, quando aos 43′ do 2º tempo Neymar dividiu a bola com um rival e caiu sobre o tornozelo. Ele não teve condições de retornar para o jogo e sua expressão de desespero denunciava a gravidade da lesão.

Volta por cima de Neymar

O craque do Paris Saint-Germain voltou aos treinamentos no gramado nesta semana depois de ficar um período somente no departamento médico e outro na academia. Se tudo ocorrer dentro do planejado, o retorno de Neymar aos jogos deve acontecer na próxima rodada da Ligue 1 frente ao Lille, no dia 6 de fevereiro.

Leia também

CBF torna vacina contra Covid-19 obrigatória e vai punir jogadores que recusarem imunizante

Super Bowl LVI: NFL divulga trailer épico do Halftime Show com Eminem, Snoop Dogg e mais astros; assista

CBF ‘ignora’ Covid-19 e terá Mineirão lotado para jogo da Seleção Brasileira nas Eliminatórias

Kelly Slater recusa vacina, e Ministro do Esporte da Austrália promete barrar entrada do surfista no país

Pablo, Lucas Pratto e mais: 5 jogadores que chegaram com status no São Paulo mas não deram certo

Saiba como saída de Michael pode encaminhar chegada de Marinho ao Flamengo

Mercado da bola: Marinho no Flamengo, Palmeiras quer Alan Kardec, Thiago Neves no Fluminense; os rumores do dia

Equador x Brasil: confira o retrospecto completo em Eliminatórias entre as seleções

Por que neymar nao ta jogando

O suspeito estaria atuando como operador de um esquema que, entre outras ações, roubou R$ 200 mil de contas do atacante Neymar. Foto: Divulgação

Neymar não foi convocado pelo técnico Tite nesta quinta-feira (13) para a Seleção Brasileira. Titular absoluto, o jogador não atua desde 28 de novembro, quando sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo. A previsão é de que volte a ter condições de jogo às vésperas da partida com o Equador, o que inviabiliza a convocação.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Neymar na Seleção Brasileira

Além disso, o seu clube, o PSG, enfrenta o Real Madrid pelas oitavas de final da Liga dos Campeões duas semanas depois. Mais uma sinalização da negativa de convocação do brasileiro.

Nesta manhã, o técnico Tite convocou os jogadores para os jogos contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022. Um dos desfalques é o jogador Renan Lodi, do Atlético de Madrid.

Questionado a respeito de suas opções, Tite afirmou que o jogador perdeu a chance de estar na lista porque não se imunizou contra a Covid-19. “O Renan Lodi esteve alijado da possibilidade de convocação em função da sua não vacinação. Essa informação foi passada, então ele perdeu a possibilidade de concorrer em função de não ter se vacinado”, comentou o treinador.

O jogador tem apenas a primeira dose da vacina. A lista de convocados foi anunciada pelo treinador em coletiva de imprensa no auditório da Casa do Futebol Brasileiro, no Rio de Janeiro.

Com Fabinho e Lucas Paquetá suspensos para a primeira partida, Tite convocou 26 atletas para os dois compromissos. Já classificada para a Copa do Mundo FIFA Catar 2022, a Seleção Brasileira enfrenta o Equador no dia 27 de janeiro, no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, e o Paraguai no dia 1° de fevereiro, no Mineirão, em Belo Horizonte. As duas partidas marcam o início da agenda da Seleção Brasileira em 2022, ano de disputa da Copa do Mundo do Catar.

Confira a lista:

GOLEIROS

Alisson – Liverpool (ING)

Ederson – Manchester City (ING)

Weverton – Palmeiras

LATERAIS

Emerson Royal – Tottenham (ING)

Dani Alves – Barcelona (ESP)

Alex Sandro – Juventus (ITA)

Alex Telles – Manchester United (ING)

ZAGUEIROS

Marquinhos – Paris Saint Germain (FRA)

Gabriel Magalhães – Arsenal (ING)

Thiago Silva – Chelsea (ING)

Éder Militão – Real Madrid (ESP)

MEIAS

Casemiro – Real Madrid (ESP)

Fabinho – Liverpool (ING)

Fred – Manchester United (ING)

Gerson – Olympique Marseille (FRA)

Bruno Guimarães – Lyon (FRA)

Philippe Coutinho – Aston Villa (ING)

Lucas Paquetá – Lyon (FRA)

ATACANTES

Raphinha – Leeds United (ING)

Antony – Ajax (HOL)

Rodrygo – Real Madrid (ESP)

Everton Ribeiro – Flamengo

Gabriel Jesus – Manchester City (ING)

Gabi – Flamengo

Matheus Cunha – Atlético de Madrid (ESP)

Vinicius Jr. – Real Madrid (ESP)

Leia mais | Seleção brasileira: Renan Lodi fica fora de convocação por não estar vacinado

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

De acordo com o jornal, emir do Catar vê desempenho decepcionante e falta de motivação do atacante brasileiro, pelo qual vai gastar cerca de 500 milhões de euros ao todo