O que significa veiculo com passagem por leilao

MITO. O documento do carro não diz que ele foi comprado em leilão, embora essa informação possa aparecer em laudos de vistoria desses que são realizados para fazer a transferência do veículo. O que pode aparecer no documento é a informação de que ele foi recuperado de sinistro. Passo a passo para regularizar veículo de leilão

  1. Atenção ao estado do veículo. Primeiramente, deve-se verificar o que está detalhado na descrição do lote do automóvel (se ele é recuperável ou não). ...
  2. Faça a inspeção veicular. ...
  3. Confira a documentação. ...
  4. Atente-se aos prazos da empresa vendedora. ...
  5. Autorização do DETRAN.
Mas afinal, como transferir carro de leilão?
  1. Documento original do Auto de Leilão;
  2. Documentos originais dos DUDAS, pagos, solicitados no ato da arrematação;
  3. Documento original do comprovante de pagamento da GRD (IPVA, licenciamento e demais taxas) do ano da realização do leilão e os demais anos subsequentes;

Qual a desvalorização de um veículo de leilão?

Carros com passagem em leilão podem somar até 60% de depreciação, não importa a origem. Alguns, inclusive, não são nem aceitos pelas propostas de seguro das seguradoras.

Qual o problema de veículo com passagem por leilão?

"Além da desvalorização, existem dois principais custos de ter um carro de leilão. O primeiro deles é que o seguro de automóvel fica muito mais caro. Mesmo que você tenha comprado o veículo da própria seguradora, ela cobrará mais pelo seguro. Em segundo lugar, há a possibilidade de ter que fazer reparos em pouco tempo.

Como legalizar um veículo comprado em leilão?

Para fazer a regularização do veículo leiloado, o arrematante deve comparecer ao Detran com os seguintes documentos:
  1. Requerimento para desbloqueio de sinistro;
  2. Nota fiscal original de compra da moto do leilão (emitida pelo leiloeiro);
  3. Original do Auto de Leilão (emitida pelo leiloeiro);

Como regularizar veículo comprado em leilão da Receita Federal?

Para regularizar veículo de leilão, os documentos necessários são:
  1. Nota fiscal original de compra do veículo arrematado;
  2. Original do Auto de Leilão;
  3. Originais dos DUDAS pagos, solicitados no ato da arrematação;

Qual o problema de comprar veículo de leilão?

Mas será mesmo que vale a pena o risco? Especialistas dão sua opinião. O grupo de especialistas da NoxCar, uma das maiores concessionárias de Santa Catarina, afirma que a compra de carros em leilões não é seguro e nem vantajoso, já que o “barato sai caro”, sendo que, muitas vezes, são veículos com problemas graves.

Qual a desvalorização de um veículo recuperado?

Qual a desvalorização de um carro sinistrado? Se você possui um veículo que foi sinistrado, a desvalorização pode acontecer no momento da revenda. Ele continua sendo sinistrado e há uma indicação disso em seu documento. Por isso, a expectativa é que seu valor seja de 20% a 40% menor que o da tabela usada no mercado.

Como tirar sinistro de grande monta?

Leve o veículo para qualquer Instituição Técnica Licenciada (ITL). Essa ITL deve ser credenciada pelo Inmetro e homologada pelo Denatran para só assim obter o Certificado de Segurança Veicular (CSV). Certifique-se de fazer a vistoria de identificação veicular.

Como faço para tirar sinistro do veículo?

Vá à unidade do Detran e solicite o desbloqueio do veículo De posse de todos os documentos exigidos, inclusive o laudo de vistoria, compareça à unidade de trânsito de registro do veículo e solicite o desbloqueio. O atendimento presencial somente será realizado mediante agendamento.

Como tirar média monta do documento?

Vá à unidade do Detran e solicite o desbloqueio do veículo De posse de todos os documentos exigidos, inclusive o laudo de vistoria, compareça à unidade de trânsito de registro do veículo e solicite o desbloqueio. O atendimento presencial somente será realizado mediante agendamento.

Qual a desvalorização de um carro remarcado?

SÃO PAULO – Chassi remarcado desvaloriza o carro na hora da revenda. O deságio, de acordo com a Agência AutoInforme, chega a ser entre 20% e 30%.

Quanto tempo demora para receber o documento do veículo de leilão?

Após o pagamento, em quanto tempo receberei o veículo e sua documentação? O Edital de Leilão prevê um prazo máximo de até 90 dias.

Como comprar carro de leilão da Receita Federal?

Você precisa de um certificado digital, que deve ser comprado à parte (há diversos sites que vendem versões para pessoas físicas e jurídicas) e de um código de acesso, conseguido através do Portal e-CAC da Receita Federal.

Como faço para legalizar um carro de leilão?

Para fazer a regularização do veículo leiloado, o arrematante deve comparecer ao Detran com os seguintes documentos:
  1. Requerimento para desbloqueio de sinistro;
  2. Nota fiscal original de compra da moto do leilão (emitida pelo leiloeiro);
  3. Original do Auto de Leilão (emitida pelo leiloeiro);

É bom comprar carros de leilão?

Outro ponto importante: automóvel de leilão não tem garantia. Lembre-se também que carros arrematados em pregões costumam ter uma desvalorização maior que a média do mercado, mesmo que eles sejam modelos sem histórico de sinistro.

Com certeza você já sabe que um veículo com passagem por leilão tem grande desvalorização no mercado, de modo geral sendo de 20% em relação a tabela FIPE. O que para muitos pode significar um ótimo negócio, tanto para quem vende, quanto para quem compra.

Cada ano que passa a comercialização de veículos com passagem por leilão tem crescido no mercado brasileiro, seja de forma justa, seja aquela venda que o comprador descobre algum tempo depois. O fato é que a cada dia a informação sobre este dado tem se tornado mais popular e as pessoas vem aprendendo que existem diversas classificações de leilões. Comercializar um veículo de leilão não significa que o veículo passou por perca total ou possui alguma avaria.

As classificações de leilão

Já se foi o tempo de consta ou nada consta em uma consulta de leilão. Hoje, muitas empresas apontam em suas respostas, a classificação do veículo perante o leilão apontado. Fato este que ajuda o comprador a entender melhor o histórico e o que levou aquele veículo ao leilão.

Um bom exemplo, é a consulta de leilão da AutoList, a Leilão Prime, a qual além de apontar a existência de leilão, aponta em uma classificação de A a D, a classificação do veículo, pois convenhamos que um veículo que foi a leilão por conta de não pagamento de um financiamento pode ter seu estado estético e mecânico completamente diferente de um veículo que foi a leilão por conta de um acidente.

É claro que os objetivos das empresas apontarem a classificação do leilão é de ajudar você a entender com mais detalhes a real situação do veículo no momento do leilão, mas o que muitas empresas entregam de forma complementar e que poucas pessoas percebem e sabem utilizar, são alguns detalhes do leilão para que caso você tenha interesse em avaliar melhor, possa encontrar o responsável do leilão, lote, data e muitas outras informações que possam te ajudar a encontrar outras informações que te auxiliem na tomada de decisão.

Uma dica que a AutoList pode deixar, com base em nossa experiência de mais de dez anos de mercado, não é porque um veículo possui passagem por leilão, que você precisa recusar a oferta e perder negócio. Como uma empresa de informações veiculares, buscamos em todo o mercado, o máximo de informações para te ajudar no processo de tomada de decisão, pois você precisa de informação para entender melhor a situação do leilão, o estado do veículo no momento do leilão, para assim encontrar o público desse determinado veículo. Seja para colocar em seu pátio, seja para recusar ou ainda repassar para algum conhecido trabalhar com o veículo, a informação veicular estará ao seu lado para tomar a melhor decisão para o seu negócio.

Reputação da revenda no mercado

Um aspecto que principalmente concessionárias comentam conosco é a questão da reputação que a empresa assume com a sociedade ao comercializar veículos de leilão. Principalmente em regiões de mercados mais conservadores, quando “corre” a informação de que determinada revenda comercializa veículos de leilão, pode gerar grandes perdas, pois o público passa a não confiar mais naquela marca e informam possuir medo e assim descartam como opção na hora da compra.

Por outro lado, existem revendas que acabam utilizando justamente a questão da desvalorização para criar uma revenda específica para esse tipo de veículo, assim buscar atender um nicho de clientes muito específico, os quais desde o primeiro momento afirmam possuir preferência por este tipo de veículo, seja por questão do preço, seja por entenderem das necessidades do veículo e enxergarem um potencial negócio e boas margens de lucro.

O ponto chave em decidir se você vai trabalhar ou não com veículos de leilão é em primeiro lugar, avaliar seu público e traçar estratégias de comunicação para que transmita a informação clara e garanta o entendimento, para que no futuro não tenha dor de cabeça com negócios mal concretizados e principalmente o descontentamento de seus clientes, pois basta apenas um cliente insatisfeito para você perder diversas vendas, não é mesmo?!

Por fim, mas não menos importante…

Não significa que o fato de um veículo não possuir passagem por leilão e não ter registro de histórico de sinistro, que é uma boa compra. Existem muitas outras informações que podem vir a desvalorizar um veículo e que sequer são visíveis ao olho humano, como por exemplo o registro de passagem por roubo e furto que pode gerar taxas médias de 10% de desvalorização e até mesmo veículos com passagem por enchentes que passaram por reforma, os quais podem não gerar problemas na compra e venda, mas com certeza o comprador terá grandes dores de cabeça ao tentar fazer um seguro e se deparar com a surpresa da recusa, mesmo um histórico “perfeito”.

A questão mais importante é que sempre existirá mercado para todo tipo e estado de veículo, basta você encontrar o público certo e trabalhar da forma mais correta com ele, pois através de clientes satisfeitos sua empresa será reconhecida e muito outros negócios virão de forma mais simples e barata. Para garantir o melhor negócio, você precisa ter o melhor parceiro ao seu lado e para isso você precisa entender qual o nível de informação seu negócio precisa. Agora queremos saber a sua opinião a respeito desse assunto: Já comprou algum veículo de leilão? Foi um bom negócio? Como seu público reage ao saber que você trabalha ou trabalhou com veículo(s) assim?

Última postagem

Tag