Qual esporte mais popular do brasil

Visite qualquer parte do Brasil e a primeira coisa que fica clara é a paixão dos brasileiros pelo esporte. Seja assistindo jogos, aplaudindo o país ou jogando, os brasileiros encontram um jeito de se conectar ao esporte. Está profundamente enraizada na cultura, especialmente em cidades litorâneas como o Rio de Janeiro, onde os esportes fazem parte do cotidiano. Nós exploramos aqui os esportes mais populares em todo o Brasil

O futebol é o esporte mais amado do Brasil, com quase todos tendo uma afiliação a uma equipe nacional pelo menos em algum grau. Os maiores times de futebol do Brasil são o Corinthians, de São Paulo, e o Flamengo, do Rio de Janeiro, e ambos possuem um enorme grupo de apoio de seguidores leais. O Brasil já produziu alguns dos melhores e mais talentosos jogadores de futebol da história do futebol, como Pelé, Didi e Ronaldinho. A única equipe nacional que já conquistou cinco títulos da Copa do Mundo da FIFA classificou o Brasil como um dos principais países do futebol. E não há apenas fãs de futebol no Brasil; desde tenra idade, o futebol é um hobby para os brasileiros e é o esporte mais praticado no país, tanto para homens quanto para mulheres.

Voleibol

Enquanto o futebol não vai perder seu primeiro lugar em breve A popularidade do jogo, o voleibol, certamente detém uma forte segunda no coração dos brasileiros quando se trata de esportes. O vôlei de praia é particularmente popular, especialmente em cidades de praia como o Rio de Janeiro, Recife e Fortaleza. É o esporte mais praticado entre as mulheres no Brasil, e tanto as seleções masculinas quanto as femininas são fortes e possuem entre seus membros vários campeões mundiais. Durante a maior parte dos anos 2000, Gilberto Amauri de Godoy Filho (mais conhecido como 'Giba') foi considerado o melhor jogador de voleibol do mundo, enquanto Fernanda Venturini era o equivalente feminino.

O futevôlei

O futevôlei é o filho amoroso de os dois esportes mais populares do Brasil, combinando aspectos do futebol e do vôlei. Ele segue as mesmas regras de campo do vôlei de praia, apenas com algumas diferenças importantes. As equipes tendem a ser menores, com apenas dois membros por equipe, e a bola pode ser atingida com qualquer parte do corpo, mas não com os braços e as mãos. Este é o lugar onde as habilidades de futebol vêm a calhar, e a razão pela qual é um esporte popular entre os jogadores de futebol, amadores e profissionais. Nascido fora do Brasil, está se tornando um dos esportes que mais crescem com o crescente reconhecimento internacional

Surf

Com um país que tem aproximadamente 7.000 quilômetros de costa, não surpreende que um dos esportes mais populares do Brasil tem algo a ver com o mar. O surfe faz parte do cotidiano e está inserido na cultura, principalmente em cidades litorâneas como o Rio de Janeiro. O Brasil tem alguns excelentes pontos para o surf, como Matinhos no Paraná, Búzios no Rio de Janeiro, o deslumbrante Fernando de Noronha e Ubatuba em São Paulo. O bom clima no Brasil significa que as condições do surfe permanecem favoráveis ​​quase o ano todo, e há bons pontos para surfistas iniciantes e avançados. O Brasil é o lar de alguns dos surfistas mais famosos do mundo, incluindo Gabriel Medina e Maya Gabeira. Um dos mais reconhecidos é Carlos Burle, que quebrou o recorde mundial de surfar uma onda de 30 metros em Portugal, o maior já surfado no mundo.

Judô

Originalmente do Japão, o judô é a arte marcial mais praticada O Brasil abriga muitos campeões do UFC, como Anderson Silva, que tem treinamento de judô como base, entre outras técnicas de treinamento de combate. O judô foi recentemente colocado no centro das atenções esportivas no Brasil quando Rafaela Silva, uma judoca brasileira, ganhou simultaneamente uma medalha de ouro pelo Brasil na categoria de judô feminino e desentendimentos equivocados associados à sua raça e origem social. Sua conquista e atenção da mídia em torno do esporte, como resultado, está destinada a popularizar ainda mais o judô.

Descubra as modalidades mais praticadas entre os brasileiros

Letícia Yazbek Publicado em 16/07/2021, às 10h00 - Atualizado às 10h56

1º - Futebol

Ele é mesmo a paixão nacional: além de ser o esporte favorito de muitos torcedores, é o mais praticado no Brasil. No total, são mais de 30,4 milhões de praticantes, o equivalente a 14,5% da população brasileira. Entre essas pessoas, estão desde atletas profissionais até jogadores de fim de semana. Não estão incluídos os praticantes de futsal.

2º - Vôlei

O vôlei é atualmente o segundo esporte mais praticado no Brasil. Nas últimas décadas, o esporte conquistou cada vez mais as pessoas, aumentando o número de praticantes. Hoje, o vôlei é praticado por 15,4 milhões de pessoas – mais de 7% da população brasileira!

3º - Tênis de mesa

Ele é praticado por cerca de 12 milhões de pessoas, o que equivale a aproximadamente 6% da população. O tênis de mesa desenvolve velocidade, força e coordenação, e ainda trabalha o reflexo, a lógica e o raciocínio. Por isso é tão popular!

No mundo todo, são aproximadamente 265 milhões de praticantes de futebol, 500 milhões de jogadores de vôlei e 40 milhões de pessoas que jogam tênis de mesa.