Por que engordamos de gary taubes

Ao continuar navegando você aceita os cookies que utilizamos para melhorar o desempenho, a segurança e a sua experiência no site =) Para mais informações, consulte a nossa Política de Privacidade.

Passe o mouse na imagem para ver mais detalhes.

Preço Imbatível Só hoje -30% DESCONTO

Os pedidos estão sendo postados e entregues normalmente

Por que a maioria das dietas não dá certo? O jornalista Gary Taubes, colaborador das mais prestigiosas revistas científicas da atualidade, como a Science, não está propondo mais uma dieta milagrosa, mas tem a resposta. Quando tanta gente adota uma redução drástica na alimentação e aumenta a quantidade de exercícios e mesmo assim a balança teima em não se mexer, não há algo errado? De acordo com Taubes, essas são condutas equivocadas, que não levam ao emagrecimento. Para dar um basta no engorda-emagrece, o autor vai a fundo no círculo vicioso que nos faz ganhar peso e propõe uma mudança alimentar que tem tudo para se tornar uma nova filosofia de vida.


A crítica de Taubes é tão pertinente e estrondosa que ler seu livro mudará a forma como você olha para as calorias, para a pirâmide alimentar e sua dieta diária.”
Men’s Journal


“Este homem corajoso, capaz de mudar um paradigma, usa o raciocínio lógico e fontes primárias para abalar o mantra nutricional dos últimos oitenta anos.”
Choice

Preço Imbatível Só hoje -30% DESCONTO

Preço Imbatível Só hoje -30% DESCONTO

Preço Imbatível Só hoje -30% DESCONTO

Preço Imbatível Só hoje -30% DESCONTO

Preço Imbatível Só hoje -30% DESCONTO

Escolha os itens que deseja adicionar ao carrinho ou  select all

Nº de parcelas Valor da parcela Juros Valor do Produto

Como corrigir sua saúde pela alimentação

Apesar da aparente trivialidade da pergunta, ela não tem nada de trivial. Por muito tempo, pelo menos nos últimos 50 anos, acreditou-se que a resposta era muito simples: gastar mais calorias do que consumir. Ledo engano. Gary Taubes, o autor, jornalista americano e colaborador de várias revistas científicas, procurou desmistificar o tema e responder corretamente a essa pergunta. Através de dados extraídos de diversos estudos de especialistas de diversas áreas, da genética a endocrinologia, Gary nos ajuda a compreender que a obesidade é, em definitivo, o resultado de um desequilíbrio hormonal e não calórico - especificamente o estímulo de secreção de insulina causado pela ingestão de alimentos ricos em carboidratos de fácil digestão. Além disso, dado que a obesidade é um problema e um desafio aos programas de saúde pública, ele destaca a importância de superarmos nossas crenças sobre a sua causa para eliminarmos o conflito entre reduzir a subnutrição e prevenir a obesidade nas populações menos favorecidas.

Uma das questões exploradas no livro, além do tema da pergunta título, é como alguns mitos, como a prática de exercícios para promoção da perda de peso, foi defendida por vários pesquisadores mesmo que as evidências mostrassem o contrário. Um método comum era (e ainda é) discutir apenas os resultados que pareciam corroborar a crença de que a atividade física e o gasto de energia podiam determinar o quando pesamos, simplesmente ignorando as evidências que refutavam essa noção, que não eram poucas.

Considerada uma doença até os primeiros anos do século XX, a obesidade era tida como praticamente incurável, portanto qualquer tentativa para combatê-la era considerada válida, mesmo que não fizessem sentido do ponto vista científico. Sendo assim, as autoridades de saúde insistiram por muito tempo no erro de apontar a gordura como grande vilã da obesidade e causadora das doenças cardiovasculares. Gary Taubes, no entanto, nos mostra justamente o contrário: quando comemos dietas com alto teor de gordura e evitamos carboidratos, reduzimos alguns dos fatores que nos levam na direção daquelas doenças.

É importante destacar que esse livro não defende a dieta com restrição de carboidratos como redutor do peso, e sim como fator de correção do peso; assim como não apregoa a sua prática para a melhoria da saúde, e sim para corrigir a falta dela.

Última postagem

Tag