O que posso fazer com alho poro

Como você se sentiu com essa matéria?

O que posso fazer com alho poro

Alho-poró gratinado, com creme de molho branco, ricota e mostarda.| Foto: Luiz Eduardo Xavier

Não é muito comum o consumo de alho-poró, embora de uns tempos para cá tenha sido até mais constante. Ele se presta a várias preparações, desde as folhas na elaboração de caldos, até a parte branca na composição de muitos pratos.

Trata-se de um intermediário entre a cebola e o alho, chamado cientificamente de Allium porrum, rico em fibras e com muitas vitaminas e minerais, como vitamina A, C e do complexo B, bem como ferro, fósforo, potássio e cálcio.

Normalmente é coadjuvante, mas quando surge como protagonista passa um sabor muito delicado aos pratos. Talvez seu maior momento, de glória, seja como estrela da Vichyssoise, uma sopa tradicional da culinária de França, normalmente servida fria. É feita à base de alho-porro, cebola, batata, creme de leite fresco e caldo de galinha, aromatizada com bouquet garni. Como estamos no frio, não seria agora o momento de consumi-la.

Pode compor molho para massas (com salmão e creme, por exemplo), aparecer em quiches, risotos e o que se possa imaginar. A sugestão que deixo aqui tem tudo a ver com esses dias mais frios que estamos vivendo. Vai ao forno, com molho branco, gratinado e sai pelando, podendo ser servido tanto como entrada quanto como acompanhamento para uma carne, por exemplo. Ou até mesmo de prato principal, escoltado por arroz.

Vamos pra cozinha, então?

O que posso fazer com alho poro
O prato de Alho-poró gratinado recém-saído do forno.| Foto: Luiz Eduardo Xavier

Ingredientes

  • 4 colheres (sopa) de azeite de oliva
  • 6 alhos-porós (parte branca) cortados em rodelas
  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • 2 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • ½ colher (sopa) de mostarda de Dijon
  • 2 xícaras de leite
  • 1 xícara (chá) de ricota bem amassada
  • 1 pitada de noz-moscada
  • 2 colheres (sopa) de farinha de rosca
  • 2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
  • Sal e pimenta-do-reino (moída na hora, de preferência)

Preparo

  1. Em uma panela, aqueça o azeite e refogue o alho-poró por aproximadamente 5 minutos.
  2. Tempere com sal e pimenta, misture bem e retire do fogo. Transfira para um refratário e reserve.
  3. Na mesma panela, derreta a manteiga e junte a farinha de trigo, mexendo sempre, até dourar levemente.
  4. Acrescente a mostarda, misture com um batedor de arame e adicione o leite, de uma só vez, mexendo com um fouet para misturar bem. Quando voltar a ferver, mexa constantemente até ficar cremoso.
  5. Tempere com o sal e misture a ricota e a noz-moscada.
  6. Espalhe essa mistura sobre o alho-poró reservado, salpique com a farinha de rosca e com o queijo ralado e leve ao forno médio (180ºC), preaquecido, por cerca de 15 minutos, ou até gratinar.
  7. Sirva a seguir, como entrada ou acompanhamento.

Bom apetite!

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail:

PUBLICADO: 05/08/2021

O alho-poró – ou alho-francês – é uma hortaliça comprida e cilíndrica que eleva o sabor de diversos quitutes, sendo uma opção deliciosa parecida com o alho e a cebola, muito presentes na culinária brasileira. Diferente de seus “primos”, ele possui folhas verdes e talo branco, e ambas as partes podem ser utilizadas no preparo de iguarias.

Ele pode ser consumido cru, cozido, refogado ou da maneira que você quiser, sendo um vegetal super versátil e um trunfo para os pratos salgados. Veja dezenas de receitas nesse artigo sobre a verdura.

Como Fazer Quiche de Alho-poró

Perfeito para uma refeição em família, aprenda a fazer esse Quiche de Alho-poró, que todo mundo vai querer repetir.

Ingredientes:

Massa

  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo
  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo integral
  • 100 g de manteiga
  • 1 colher (chá) de sal

Recheio

  • meia cebola picada
  • 2 alhos-poró picados
  • 1 pote de Iogurte Nestlé Natural Integral
  • 3 ovos
  • 1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado
  • 1 sachê de Maggi Caldo em Pó Legumes
  • 1 pitada de noz-moscada
  • 2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado para polvilhar

Modo de preparo:

Massa

1. Em uma superfície limpa e seca, peneire as farinhas. Depois, faça um furo no centro e coloque a manteiga e o sal. Misture suavemente com as pontas dos dedos até obter uma massa lisa, que desgrude das mãos.

2. Abra a massa em uma forma de aro removível (25cm de diâmetro). Pressionando com os dedos, forre o fundo e as laterais. Reserve.

Recheio

3. Em um recipiente junte o alho-poró, o Iogurte Nestlé, os ovos, o queijo ralado, o Maggi Caldo em Pó e a noz moscada; misture bem e despeje sobre a massa reservada. Polvilhe o queijo ralado.

4. Leve ao forno médio-alto (200°C), preaquecido, por cerca de 30 minutos, até o recheio ficar consistente e a massa dourada. Sirva quente.

Quiches e Tortas de Alho-poró

2. Quiche de Alho-poró com Barista: perfeito para um lanche da tarde caprichado, esse mini quiche de alho-poró fica ainda mais gostoso quando saboreado com o Nescafé Dolce Gusto Barista.
3. Mini Quiche de Alho-Poró e Bacalhau: essa tortinha aberta de ovos e creme de leite conhecida como quiche ganha um novo sabor com o recheio de bacalhau. Não se esqueça do queijo parmesão ralado e do tempero Maggi Meu Segredo para garantir um prato super saboroso.
4. Quiche no Copinho: o recheio cremoso é a estrela desse quiche com massa simples, feita com Biscoito Nesfit Integral e orégano. O recheio colorido leva diversos legumes e vegetais, como alho-poró, abobrinha, pimentão – amarelo e vermelho – e tomilho.
5. Torta de Palmito e Alho-Poró: as tortas possuem massa saborosa e recheio cremoso, que pode levar diversos ingredientes. Nesse caso, são usados palmito, alho-poró e tomates para criar um quitute de dar água na boca.
6. Torta de Massa de Grão-de-Bico com Vegetais: para fazer a massa dessa saudável torta de legumes e verduras, você vai precisar de iogurte natural integral, grão-de-bico, farinha de trigo integral, amido de milho, azeite, sal e uma gema. O grão-de-bico também é a estrela de sopas e caldos, como a Sopa de Grão-de-bico com Carne, o Caldinho de Grão-de-Bico e a Sopa Gratinada de Grão-de-bico e Cebola Caramelizada.
7. Tortinha Colorida de Ninho Origem Vegetal: essa delícia é perfeita para oferecer às visitas no lanche da tarde, pois é servida em porções individuais muito coloridas. O recheio leva diversos vegetais, sendo uma opção vegetariana e nutritiva.
8. Torta Integral de Escarola com Cebola Caramelizada: o recheio complexo é equilibrado por uma massa super simples nessa iguaria completa. Para o exterior crocante, são utilizados os biscoitos Nesfit Integral, linhaça, farinha de trigo e manteiga. As Tortinhas Nesfit de Brie com Tomate Seco também levam esses biscoitos gostosos na massa.

Sopas e Cremes com Alho-poró

9. Sopa de Abóbora e Alho-Poró: como é impossível falar em alho-poró sem pensar em cremes e sopas, que tal fazer jus à fama dessa hortaliça e colocá-la nesse prato cremoso que também leva abóbora, gengibre e cebolinha-verde? Pronta em 45 minutos, ela é ideal para uma entrada de almoço ou prato principal do jantar.
10. Sopa de Alho-poró, Cenoura e Mandioquinha: essa delícia leva três ingredientes tradicionais das sopas e é uma opção saborosa para aquecer a família em um dia de inverno.
11. Sopa de Alho-poró e Macarrão: com leite líquido e farinha de trigo, essa é uma versão diferente da tradicional sopa de alho-poró. O macarrão bengala é outra inovação que deixa essa receita exótica e saborosa.
12. Sopa de Capeletti: essa massa de nome engraçada complementa os sabores dos vegetais e traz mais sustância à refeição. Para essa receita, você só precisa de seis ingredientes: cenoura, alho-poró, salsão, Maggi Caldo Galinha, capeletti e parmesão. Simples, não é mesmo?
13. Sopa Provençal: a cremosidade desse alimento vem do requeijão Nestlé, que combina muito bem com a batata, a abobrinha e outros ingredientes que compõem a sopa.
14. Vichyssoise: essa receita da culinária francesa é tradicionalmente servida fria, então pode ser consumida até nos dias quentes. Caso prefira uma sopa quentinha, não leve à geladeira.
15. Ensopado de Galinha Caipira: essa iguaria com frango, legumes e verduras dá um show de proteínas, vitaminas e sais minerais. É uma opção super nutritiva e saborosa para um jantar em família.
16. Canja de Galinha Nutritiva: um prato com cara de casa da vovó, que fica mais moderno com a quinoa mista. Outras versões desse quitute são a Canja de Galinha Completa e a Canja Nutren Senior.
17. Sopa Saborosa de Feijão Branco: com músculo bovino, linguiça calabresa e feijão-branco, essa sopa é uma ótima fonte de proteínas. Já os vegetais presentes na receita trazem outros nutrientes importantes para o bom funcionamento do nosso organismo, como vitaminas e sais minerais.
18. Creme de Ervilhas e Alho-poró: a massa folhada cria uma cobertura crocante e deliciosa para esse alimento tradicionalmente cremoso. As ervilhas trazem também uma coloração esverdeada, que pode ser divertida para as crianças.
19. Caldinho de Alho-Poró e Pimenta Rosa: além de sopas e caldos, esse tipo de pimenta também pode ser usado para acentuar o sabor de diferentes pratos, doces e salgados, como o Galeto Assado com Limão-siciliano e Pimenta Rosa, os Medalhões com Molho de Pimentas e o Quadradinho de Trufa de Pimenta-Rosa e Purê de Manga.
20. Creminho de Batata-doce com Carne e Alho-poró: com batata-doce, carne moída e Mucilon Cereal Infantil Arroz, essa é uma alternativa super nutritiva para os seus pequenos. Em relação aos temperos, verifique quais são liberados com seu pediatra.
21. Creme de Alho-poró com Farelo de Aveia Orgânica e Frango Desfiado: essa receita orgânica de nome comprido leva de tudo um pouco, sendo uma opção muito saborosa. Alguns dos – vários – ingredientes são: alho-poró, batata, alho, frango, noz moscada, farelo de aveia, cebolinha-verde e louro.
22. Velouté Refrescante Nutren Senior: o Nutren em pó aumenta o valor nutritivo desse prato da culinária francesa que é chamado de molho, mas consumido como um caldo. Mais espesso do que as sopas, ele pode ser complementado de diversas formas – como nessa receita com pimentão vermelho, abóbora japonesa e alho-poró.

Massas com Alho-poró

23. Macarrão Cremoso com Alho-Poró: a cremosidade dessa delícia é resultado da combinação do creme de leite com o requeijão. A receita é finalizada com talo de alho-poró refogado na manteiga.
24. Macarrão de Forno Ninho: para impressionar seus amigos e familiares, essa é a receita certa. Os ninhos de macarrão com molho ficam bonitos e saborosos, levando palmito, azeitonas verdes, queijo branco, mussarela e outros ingredientes. Esse tipo de massa também faz sucesso na Salada Prática de Macarrão e no Macarrão Preguiçoso.
25. Macarrão Rápido Cremoso: preparada em uma só panela, essa receita é a salvação para quem tem pavor de uma pilha de louça suja na pia – o que é inevitável em muitas refeições complexas. Coloque todos os ingredientes na panela, exceto o creme de leite e o parmesão, e cozinhe até que o macarrão esteja no ponto certo para o seu gosto. Rápido, prático e delicioso.
26. Lasanha Integral com Molho Branco de Cogumelos: os diferentes tipos de cogumelos trazem novos sabores à lasanha branca, podendo ser usados o shitake, o shimeji e o cogumelo paris – popularmente conhecido como champignon. Esses fungos são ótimas fontes de proteínas, vitaminas e sais minerais, sendo utilizados também nessas receitas: Torta de Cogumelos, Cogumelos Recheados e Cocotte Maggi com Mix de Cogumelos.
27. Sofiolli de Abóbora com Molho Natural: essa massa italiana recheada junta diversos sabores em um só prato, levando abóbora, alho-poró, tomate, cebola, parmesão, Maggi Caldo Legumes e muito mais.
28. Capeletti in Brodo: outra massa italiana deliciosa é o capeletti, que também pode ser apreciado em pratos como o Capeletti Express, o Capeletti ao Molho Branco e Capeletti com Recheio de Abóbora ao Molho Sugo.

Carnes e Frangos com Alho-poró

29. Picadinho de Carne, Alho-poró, Mandioquinha e Quinoa: com diversos ingredientes nutritivos, esse prato de carne forma uma refeição super completa. O Picadinho de Carne, Ervilha Fresca, Abóbora e Quinoa é outra delícia que junta a carne com a quinoa em grãos.
30. Iscas de Carne com Alho-Poró: além dos ingredientes que estão no nome, o amendoim é um elemento surpresa que adiciona crocância ao prato. Para elevar o sabor, você pode refogar o alho-poró com shoyu.
31. Carneiro ao Vinho Tinto e Alho-Poró: apesar de simples, você deve começar a preparar essa receita com certa antecedência – pois a carne precisa ficar temperada por pelo menos duas horas, para pegar sabor.
32. Ossobuco com Pirão Bem Temperado: esse corte bovino bem temperado fica uma delícia com o pirão caseiro. Para deixar a carne bem macia, é fundamental cozinhá-la em uma panela de pressão.
33. Rocambole de Carne Diferente: essa iguaria é recheada com alho-poró, ovos, presunto e espinafre, sendo cozida na pressão. Outros rocamboles salgados são: Rocambole de Carne, Rocambole de Frango Recheado com Farofa de Couve e Rocambole de Bacalhau.
34. Carneiro Delícia: essa carne é temperada com vinho branco, noz-moscada e Maggi Gril, sendo servida com batatas coradas, alho-poró em rodelas e alecrim. Realmente faz jus ao nome.
35. Gratinado de Frango com Alho-Poró: com creme de leite e leite líquido, essa delícia fica super cremosa. Já o queijo parmesão ralado é fundamental para deixar o prato gratinar e ficar com uma casquinha crocante.
36. Frango Cremoso com Alho-poró, Cenoura e Champignon: rápida e prática, essa receita leva apenas 20 minutos, sendo a opção ideal para quem quer uma refeição nutritiva, mas não tem muito tempo – ou paciência – para o preparo dos pratos.
37. Enroladinho de Frango e Legumes: os filés de frango ganham mais proteínas, vitaminas e sais minerais nessa opção recheada com cebola, alho-poró, abóbora, vagem e Biscoito Nesfit Integral – que também faz sucesso nos Palitinhos de Ricota com Espinafre e nas Joaninhas Divertidas com Dip de Pizza.

Peixes e Frutos do Mar com Alho-poró

38. Peixe com Legumes: esse prato de filés de pescada, requeijão, legumes e verduras é preparado no micro-ondas, sendo uma alternativa prática e saborosa para um almoço em família completo.
39. Canelone de Peixe ao Creme de Legumes: esse molho de legumes leva cenoura, alho-poró, cebola, abobrinha, pimentão vermelho, salsão e Maggi Caldo Legumes. Super completo, nutritivo e saboroso.
40. Brandade de Bacalhau: esse prato cremoso de bacalhau com purê de abóbora e mandioquinha pode ser servido como entrada ou prato principal; o que não pode faltar são os temperos, como o sal, a pimenta-do-reino, o cheiro-verde e a noz-moscada.
41. Travessa de Pintado com Purê de Mandioca: essa iguaria impressiona nas refeições em família. O palmito pupunha, as castanhas-do-pará, a pimenta biquinho, a banana-da-terra e o vinho branco são alguns dos ingredientes especiais que elevam o sabor do prato.
42. Crumble de Salmão: esse quitute leva vários elementos crocantes, como Nestlé Corn Flakes e castanha de caju, além de verduras e legumes nutritivos. A proteína vem do peixe e do shimeji, temperados com suco de limão, shoyu e outras especiarias.
43. Bacalhau em Postas com Azeite Aromatizado: o tradicional bacalhau com batatas ganha um novo sabor com os tomates-cereja, cebolas-roxa, azeitonas pretas, cebolinha-verde e alho-poró.
44. Brandade de Bacalhau Maggi: nessa versão do brandade, é o purê de batata-doce que adiciona cremosidade ao bacalhau dessalgado e desfiado. O queijo parmesão ralado por cima deixa o prato dourado e crocante.
45. Fondue de Frutos do Mar: além dos populares Fondue de Queijo, Fondue de Carne (Chinoise) e Fondue de Chocolate, essa versão com salmão, camarão e outros peixes também deve ser considerada para um jantar delicioso. Os três molhos cremosos adicionam mais sabor a esses ingredientes.
46. Salada de Grão-de-Bico com Camarão: uma iguaria rápida, que pode ser servida quente ou fria, essa receita agrada a gregos e troianos com seus legumes, grãos e frutos do mar.
47. Escondidinho de Camarão e Alho-Poró: o purê de mandioquinha forma uma camada cremosa por cima dos camarões refogados com cebola, alho-poró e tomates. Outros pratos com frutos do mar e purê são: Escondidinho de Bacalhau, Escondidinho de Mandioquinha e Salmão e Escondidinho de Bacalhau e Cará.

Arroz com Alho-poró

48. Arroz Sofisticado: nesse prato, o arroz é preparado com vinho branco e complementado com pedaços de frango, alho-poró, tomates e amêndoas – muito presentes em diferentes receitas, como Arroz com Brócolis e Amêndoas, Arroz com Limão-Siciliano e Amêndoas e Arroz com Champanhe e Amêndoas.
49. Arroz Integral com Legumes: o talo de alho-poró em rodelas é cozinhado junto com os tomates, a cenoura e o arroz nessa receita super nutritiva. O cereal integral aumenta o valor de fibras e de nutrientes do prato.
50. Arroz com Músculo e Favas: uma delícia com cara de prato principal, o arroz deixa o lugar de acompanhamento para virar a estrela de uma refeição completa graças ao músculo bovino.
51. Frango ao Curry com Arroz Integral: para dar uma diferenciada no arroz simples do dia a dia, que tal fazer essa variação amarelinha que leva curry, pedaços de frango, leite de coco, mandioquinha, abobrinha, cenoura e outros temperos deliciosos? Essa especiaria indiana também está presente nessas delícias: Frango com Curry e Brócolis, Pescada ao Molho de Curry com Espinafre e Frango Indiano.
52. Risoto de Carne com Alho-poró: um risoto bem temperado é uma das melhores opções para um almoço de domingo. Para a iguaria ficar mais macia, utilize filé mignon e ingredientes de qualidade. Na hora de escolher o vinho branco, lembre-se: só cozinhe com vinhos que você beberia, para garantir um resultado delicioso.
53. Risoto de Beterraba com Caramelo de Balsâmico, Crispie de Alho-Poró e Flores Comestíveis: um quitute com cara de prato de restaurante, essa delícia roxa decorada com flores comestíveis impressiona qualquer um. Outros pratos com essa decoração são: Mini Bolo de Frutas e Flores, Panacota com Calda de Laranja e Granita de Champanhe.

Outros Pratos com Alho-poró

54. Terrine de Alho-poró: essa é uma receita simples e fácil que fica uma delícia com torradas ou vegetais cortados em bastão – o difícil é esperar as 4 horas que ela deve ficar na geladeira para firmar. O Terrine De Queijo Com Espetinhos De Vegetais é outra versão, também deliciosa, desse quitute
55. Purê de Feijão Branco e Alho-Poró: pronto em apenas 20 minutos, esse prato combina a cremosidade do creme de leite com os nutrientes do feijão-branco, do alho-poró e da cebolinha-verde.
56. Rosti de Mandioca, Cenoura e Alho-Poró: o sabor desse prato à base de mandioca ralada depende bastante dos temperos utilizados – então, não economize. Outras variações dessa receita de origem suíça são: Batata Rosti de Queijo, Mandioquinha Rosti e Batatas Rösti à Maggi.
57. Omelete de Presunto e Queijo (Fritada): a fritada – ou frittata – é uma versão aprimorada do tradicional omelete, e pode ser recheada com diversos ingredientes, como legumes, verduras, cogumelos, queijos e carnes. Nessa versão, o recheio leva queijo branco, alho-poró e presunto – que pode ser substituído por peito de peru.
58. Alho-Poró com Mostarda: um dos poucos pratos em que o alho-poró é a estrela, para essa iguaria você deve cortar os talos brancos em sentido longitudinal e cozinhá-los em água fervente com Maggi Caldo Galinha. Se quiser servir como acompanhamento, boas opções de pratos principais são Filé ao Molho Madeira, Medalhão de Frango com Bacon e Medalhões de Filé Mignon ao Molho Mostarda.
59. Salada de Legumes Assada: esse mix de legumes fica super saboroso com os temperos Maggi e o shoyu. Uma vantagem do prato é que ele é preparado em uma só assadeira, o que diminui consideravelmente a quantidade de louça que você vai precisar lavar – e, consequentemente, sua preguiça de cozinhar.
60. Pizza com recheio de Calabresa, Alho-poró e Mozarela: em vez de pedir essa guloseima pronta, que tal tentar fazer uma pizza caseira? Desde a massa até o recheio, nessa receita você aprende a fazer tudo do zero. Mais algumas receitas dessa gostosura são: Pizza Integral de Liquidificador com Escarola e Ricota, Pizza Rápida de Frigideira e a imperdível Pizza de Chocolate com Morangos.
61. Batata Rosti Recheada com Maggi Natusabor: o peito de peru e a mussarela formam um recheio delicioso nesse prato de batatas raladas. Os temperos também são fundamentais, então não se esqueça do Maggi Natusabor Salsinha, Orégano, Cebolinha, do sal e de outras especiarias de sua preferência.
62. Cuscuz Marroquino: com tomates secos, cebola-roxa, cenoura e alho-poró, essa receita de cuscuz é muito nutritiva. Outras variações são: Cuscuz de Carne-seca, Cuscuz à Paulista e Cuscuz de Banana.
63. Sanduíche de Rosbife e Pasta de Abóbora: esses mini lanches com rosbife, abóbora, castanhas-do-pará, requeijão, pão de forma integral, alho-poró e outras gostosuras são alternativas super completas para alimentar seus pequenos – ou suas visitas – durante a tarde.
64. Feixe de Legumes: o trio de cenoura, alho-poró, e vagem forma uma guarnição nutritiva e simples, que pode ser servida com Molho de Limão, Parmesão e Manjericão, Molho Tártaro e Molho Mostarda e Gergelim.
65. Salada Sofisticada: para uma entrada caprichada, essa salada com molho dá um show de sabores e nutrientes. Bastante colorida, ela leva alface-roxa, cenouras, ovos de codorna, alho-poró e cebolinha-verde.
66. Panaché de Legumes com Iogurte: com champignons, iogurte natural desnatado, queijo minas e outros ingredientes deliciosos, esse gratinado pode ser servido como acompanhamento ou prato principal.
67. Omelete de Legumes e Caldo Pó Maggi: esse prato de ovos com leite, mussarela, cheiro-verde, cenoura, tomates, abobrinha e cebola é uma alternativa simples para um almoço completo. Você pode servi-lo com saladas saudáveis, como a Salada Verde Meu Segredo, a Salada de Escarola e Salada de Rúcula Especial.

No site Receitas Nestlé. você encontra várias dicas, programas, quizzes, receitas e artigos do mundo gastronômico, tudo para você se tornar o grande chef que sempre sonhou – ou pelo menos aprender alguns truques para mandar bem na cozinha.

  • Quiches, tortas, sopas, cremes, massas, carnes, frangos e muito mais – são diversas as opções que combinam com essa hortaliça.

  • Sim, essa verdura pode ser chamada também de alho-macho, poró, alho-porró, porro-hortense e diversas outras variações regionais. Então, na próxima vez que a receita pedir por um desses ingredientes estranhos, lembre que são apenas nomes diferentes para o bom e velho alho-poró.

  • Por ser da mesma família da cebola e do alho, essa hortaliça possui um sabor parecido com o da primeira, sendo um pouco mais suave.

  • Esse vegetal pode ser consumido cru, refogado, frito, cozido ou em receitas diversas, sendo suas folhas e talo comestíveis.

Fontes:

https://www.dicasdemulher.com.br/alho-poro