Qual o esporte mais popular dos estados unidos

Futebol americano Futebol americano A modalidade faz parte da NFL (National Football League) a mais popular do país, estando até mesmo à frente da NBA (basquete). Futebol Americano Liga Profissional de Futebol Americano é a atividade que mais arrecada dinheiro no mundo. A Skill traz hoje algumas das principais competições esportivas dos Estados Unidos que farão você virar fã:

  • NFL (FUTEBOL AMERICANO) ...
  • NBA (BASQUETE) ...
  • MLB (BEISEBOL) ...
  • NHL (HÓQUEI NO GELO) ...
  • NASCAR (AUTOMOBILISMO) ...
  • PGA TOUR (GOLFE)
O basquete O basquete foi inventado nos Estados Unidos da América no início de dezembro de 1891 na Associação Cristã para Moços (YMCA) de Springfield, Massachusetts, pelo professor canadense James Naismith (1861-1940). Confira a seguir a lista com os 10 esportes mais populares do mundo
  1. 1 – Futebol.
  2. 2 – Atletismo. ...
  3. 3 – Tênis. ...
  4. 4 – Fórmula 1. ...
  5. 5 – Basquete. ...
  6. 6 – Vôlei. ...
  7. 7 – Golfe. ...
  8. 8 – Beisebol. ...
• O futebol O futebol é o esporte que mais movimenta dinheiro no mundo. E, naturalmente, é aquele que consegue gerar mais lucros para seus clubes. É isso o que mostra a lista das equipes mais lucrativas do esporte mundial. o futebol americano Esporte que surgiu durante o século XIX a partir de uma variação do rugby no país, o futebol americano é considerado o esporte mais popular do país, sendo praticado em ligas profissionais, faculdades e escolas, sendo que nas últimas não contém os tradicionais tackles no esporte. Mais que o futebol americano e o futebol, o basquete é o esporte onde estão os melhores alunos da universidade: bonitos, inteligentes, ricos. É uma mistura que realmente chama à atenção. Os jogadores de basquete não costumam ser fortes, mas são altos. Tem mais depois da publicidade ;) A primeira organização de um torneio de MMA ocorreu nos Estados Unidos, por incentivo de Rórion Grace (filho de Hélio Grace). Trata-se do UFC – Ultimate Fight Championship, que se iniciou no ano de 1993, e que hoje movimenta cerca de 1,5 bilhão de dólares. O futebol americano, na sua forma atual, surgiu de uma série de três jogos entre a Harvard e a McGill, de Montreal, em 1867. Os jogadores de McGill jogavam segundo as regras do rugby, ao passo que os de Harvard jogavam o jogo de Boston, mais próximo do futebol europeu.

Os esportes são intrínsecos à cultura dos Estados Unidos. Devido, provavelmente, ao seu forte patriotismo e espírito competidor, os norte-americanos são ligados às atividades atléticas por razões que vão muito além da saúde e bem-estar. Os esportes são uma forma de aprender e prosperar valores como trabalho em equipe, confiança, fair play, justiça e resiliência.

E isso começa desde cedo, nas famílias e dentro das escolas. As crianças aprendem logo a serem competitivas, uma característica que, depois, é levada para o resto da vida.

Nas universidades dos Estados Unidos, a cultura dos esportes é muito presente. Duas provas disso são as bolsas de estudo de atletas amplamente disponíveis por todo o país, para estudantes interessados não só no desempenho acadêmico como também no atlético durante os estudos; e as equipes esportivas que representam as universidades.

Esportes americanos: a prática nas universidades

Os college athletics ou college sports são as competições criadas e organizadas pelas instituições de ensino superior dos Estados Unidos. Cada universidade tem suas próprias equipes masculinas e femininas para torneios interuniversitários, com mascote e tudo. Mas se a sua intenção for praticar apenas por lazer ou prazer, pode se unir a um clube esportivo estudantil, a fim de fazer amizades, manter-se ativo e participar de jogos apenas intramurais.

Esse amor coletivo pelos esportes é, de fato, uma experiência que os Estados Unidos proporcionam como nenhum outro país. Não é à toa que o evento esportivo de segunda maior audiência no mundo é o Super Bowl, campeonato de futebol americano da NFL, atrás apenas da final da Liga dos Campeões da UEFA.

Como conseguir bolsa esportiva nos EUA?

As ligas universitárias nos Estados Unidos

Nas universidades dos Estados Unidos, os esportes colegiados são divididos em dois sistemas, como mencionados acima: as atividades recreativas e competições internas organizadas por clubes estudantis esportivos; e os torneios externos entre universidades sancionados por órgãos governamentais de esportes universitários.

Há vários organizações importantes do governo, mas as mais famosas são as seguintes:

1. NCAA

A National Collegiate Athletic Association é a associação atlética colegiada mais popular dos Estados Unidos. Uma organização sem fins-lucrativos, ela serve como reguladora de equipes e ligas universitárias de mais de 1.200 instituições norte-americanas. Todos os anos, mais de 480.000 atletas estudantis dos EUA e Canadá competem nas Divisões I, II e III.

As equipes são divididas em masculinas e femininas e incluem diversos esportes, como futebol americano, basquete, basebol, hóquei, golfe, futebol, boliche, esqui, tênis, polo aquático e vários outros.

2. NAIA

A National Association of Intercollegiate Athletics é uma associação menor com 250 membros, na sua grande maioria pequenas faculdades e universidades dos Estados Unidos. Ela patrocina 26 campeonatos nacionais ao longo do ano em basebol, cheerleading e dança, cross country, futebol americano, golfe, futebol, softbol, natação, tênis, corrida interna e externa, vôlei e luta greco-romana.

As partidas dos torneios universitários organizados por estas associações são assistidas por todo o país, principalmente as de futebol americano e basquete, com o mesmo entusiasmo que as ligas profissionais.

Os 6 esportes mais populares nas universidades dos Estados Unidos

Segundo o site College Sports Madness, estes são os seis esportes universitários mais populares nos Estados Unidos:

1. Basquete

O basquete é uma sensação entre os universitários, tanto para equipes femininas quanto masculinas. De fato, é o esporte mais praticado por todo o país, segundo o site Wolrd Atlas.

Você já deve ter escutado falar da NBA, não é mesmo? A liga masculina de basquete profissional dos Estados Unidos é formada por 30 equipes que jogam 82 partidas por temporada.

O basquete é um jogo de contato físico limitado, diferente do futebol americano e o rúgbi, e é popular por ser competitivo, dinâmico e acessível para todas as idades.

2. Basebol e softbol

O basebol nasceu nos Estados Unidos há mais de 150 anos e costuma ser mais popular no nordeste do que no resto do país. Com certeza, é em Nova York que o esporte tem o seu maior público, com o time New York Yankees, 27 vezes campeão das séries mundiais. Mesmo assim, o basebol é praticado por universidades do país inteiro.

Já o softbol, como o nome soft já diz, é uma versão mais leve do basebol. As regras são praticamente as mesmas, mas o softbol pode ser praticado em ambientes cobertos, as dimensões da bola são maiores, o campo e a duração são menores. O softbol normalmente é mais popular entre as mulheres.

3. Futebol americano

Para os americanos, football é a versão inventada por eles, o que para a gente é conhecido como “futebol americano”. Apesar de ser praticado em várias partes do mundo, inclusive no Brasil, ele só é uma sensação nos Estados Unidos e é o terceiro esporte mais praticado em universidades americanas.

No entanto, o American football é amplamente masculino – são poucas as equipes femininas universitárias. Vários atletas que representam suas equipes no ensino médio e têm um bom desempenho acabam conseguindo uma bolsa de estudo universitária esportiva e passam a treinar e jogar e pela universidade. As partidas de futebol americano universitário atraem milhares de expectadores.

4. Futebol

O soccer tem crescido em popularidade nos Estados Unidos, apesar de ainda nem chegar perto da sensação que ele é no Brasil e em outros países do mundo. Talvez a fama ganhe um fôlego maior depois do quarto título da seleção feminina americana na Copa do Mundo da FIFA em 2019 – são quatro taças em apenas oito edições! Se esta é uma das razões ou não, o futebol é um dos únicos esportes universitários que têm a mesmo popularidade entre homes e mulheres.

5. Hóquei

Apesar de ser mais famoso no Canadá, onde acredita-se que o esporte tenha sido inventado, o hóquei, especialmente no gelo (ice hockey), popularizou-se em regiões dos Estados Unidos com climas mais frios, como nordeste e centro-oeste, e ao longo dos anos foi se espalhando por todo o país.

O hóquei é um esporte mais ágil e notavelmente mais violento – é comum que haja conflitos físicos durante as partidas, cabe ao árbitro decidir por suspensão ou expulsão dos jogadores. Há duas modalidades do esporte: o hóquei no gelo, praticado no gelo com patins especiais e temperatura a menos de 10° C; e o hóquei em campo, no gramado.

6. Golfe

O golfe é praticado por aproximadamente 25 milhões de pessoas nos Estados Unidos. A maioria dos grandes nomes do esporte começaram a sua carreira na universidade, como Tiger Woods, Paul Casey, Luke Donald, Phil Mickelson e Chad Chambell.

Uma coisa que diferencia este esporte de todos os outros da lista: os seus campos. Os Estados Unidos têm campos de golfe deslumbrantes, um diferente do outro. E eles precisam ser muito bem mantidos, com gramados impecáveis, para que a prática não seja prejudicada.

Outros esportes universitários famosos nos Estados Unidos:

O cross country é um esporte famoso nas universidades dos Estados Unidos. (Crédito: iStock/WoodysPhotos)

  • Track and Field são competições individuais de atletismo de Sprint, corrida com obstáculos, salto à distância, arremesso, ou competições combinadas, como heptatlo e decatlo.
  • Cross country é um esporte de equipe de corrida em terreno aberto ou acidentado, por meio de mata, lama, água e outros percursos irregulares. As equipes costumam ser formadas por cinco a sete corredores.
  • Lacrosse também é um esporte de equipe praticado com um taco com uma rede na ponta para pegar, carregar, passar e atirar a bola em direção ao gol. É bastante popular entre mulheres.

As 8 melhores universidades americanas para quem ama esportes

Se você ama esportes, estas oito universidades são nota dez em manter o espírito atlético e competitivo vivo entre seus estudantes, com os melhores programas de esporte universitário no país de acordo com o site Top Universities:

1. Universidade de Michigan

2. Universidade da Flórida

3. Universidade de Connecticut

4. Universidade Estadual de Ohio

5. Universidade de Wisconsin-Madison

6. Universidade de Notre Dame

7. Universidade Duke

8. Universidade da Califórnia, Los Angeles

Vocabulário esportivo

Conheça algumas palavras e expressões importantes para entender a cultura esportiva dos Estados Unidos:

  • Season ticket: Um ingresso que permite a entrada em todas as partidas da temporada. Geralmente, custa menos do que adquirir todos os ingressos separadamente.
  • Varsity athletics: Equipes atléticas que representam uma faculdade, universidade ou escola de ensino fundamental/médio.
  • Intramural sports: “Esportes intramurais” são as atividades atléticas internas das universidades apenas com objetivo recreativo.
  • Tailgate: “Tailgate” significa porta-malas. “tailgating” é o hábito de parar os carros nos estacionamentos dos estádios e ginásios e se reunir em volta dos porta-malas abertos, com música e comida, para fazer churrasco e confraternizar antes de assistir a uma partida.

Leia mais:

Cheerleading: como ser líder de torcida nos Estados Unidos?

Bolsas de estudo para atletas em universidades dos Estados Unidos

Quer saber qual curso é melhor para você?

Descubra com a nossa nova ferramenta "Selecionador de curso"!

COMEÇAR SUA BUSCA