Por que paulo escreveu a carta aos romanos

09-02-2020

Sugerimos que um dos Paul's propósitos principais em escrita a carta é para persuadir os cristãos judeus e gentios em Roma a construir uma rede de comunidade cristã, o que ele faz argumentando de acordo com seu entendimento do evangelho.



Da mesma forma, pode-se perguntar: qual é o propósito da Carta aos Romanos?

A Epístola ao Romanos ou Carta aos romanos , frequentemente abreviado para Romanos , é o sexto livro do Novo Testamento. Os estudiosos da Bíblia concordam que foi composta pelo apóstolo Paulo para explicar que a salvação é oferecida por meio do evangelho de Jesus Cristo. É o mais longo do paulino epístolas .

Também se pode perguntar: Paulo já esteve em Roma antes de escrever Romanos? diferente seu outros escritos, Paul's carta para o romano comunidade carece de uma ocasião particular ou problema causal. De fato, Paulo não tinha relação com o romano comunidade antes de a elaboração de seu epístola. Ele nem estabeleceu a igreja em Roma , nem, de fato, tinha ele sempre visitado a ilustre cidade.

Alguém também pode perguntar: por que Paulo escreveu a carta aos tessalonicenses?

Mas o objetivo principal de Carta de paul é lidar com um problema especial que se desenvolveu após Paulo deixou a cidade. Paulo compartilhado com os cristãos em Thessalonica sua crença de que o fim dos tempos viria em um futuro muito próximo.

Para quem Romanos 1 foi escrito?

O apóstolo Paulo

37 Perguntas Respostas Encontradas

Um hino ao amor de Deus Pois estou persuadido de que nem a morte nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem as coisas presentes nem as futuras, nem a altura nem a profundidade, nem qualquer outra coisa criada, nos poderão separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus nosso Senhor.

Paulo afirmou que recebeu o Evangelho não do homem, mas diretamente pela "revelação de Jesus Cristo". A narrativa de Paulo em Gálatas afirma que 14 anos após sua conversão, ele foi novamente a Jerusalém. Não se sabe o que aconteceu durante esse tempo, mas tanto Atos quanto Gálatas fornecem alguns detalhes.

Paulo escreveu esta carta para corrigir o que ele via como pontos de vista errôneos na igreja de Corinto. Várias fontes informaram Paulo sobre os conflitos dentro da igreja em Corinto: Apolo (Atos 19: 1), uma carta dos Coríntios, a "casa de Cloé" e, finalmente, Estéfanas e seus dois amigos que haviam visitado Paulo (1:11; 16 : 17).


O nome Roman é um nome de bebê de nomes bíblicos. Em nomes bíblicos, o significado do nome romano é: Forte; poderoso.

De onde vieram os romanos? Embora os romanos originais tenham vindo de Roma, na época em que o Exército Romano invadiu a Grã-Bretanha, ele era formado por soldados de todo o Império Romano. O império se estendeu por toda a Europa até o Oriente Médio e a África.

Número de versículos da Bíblia por livro e capítulo NT Livro 16 43 João 33 44 Atos 40 45 Romanos 25 46 1 Coríntios 24


As cartas de Paulo às igrejas (Romanos, Primeira Coríntios, Segunda Coríntios, Gálatas, Efésios, Filipenses, Colossenses, Primeira Tessalonicenses e Segunda Tessalonicenses) foram escritas por Paulo durante um período de quatorze anos para sete igrejas espalhadas por toda a Ásia Menor, Grécia e Roma.

Primeira Tessalonicenses (c. 50 DC) Gálatas (c. 53) Primeira Coríntios (c. 53-54) Filipenses (c. 55)

Definição de Tessalônica (entrada 2 de 2) 1: um nativo ou residente de Tessalônica, Grécia. 2 Tessalonicenses plural na forma, mas singular na construção: qualquer uma das duas cartas escritas por Paulo aos cristãos de Tessalônica e incluídas como livros no Novo Testamento - abreviatura T, T, Tese - veja a Tabela Bíblica.


Na maior parte, a carta é de natureza pessoal, com apenas os dois capítulos finais gastos tratando de questões de doutrina, quase como um aparte. O principal propósito de Paulo ao escrever é encorajar e tranquilizar os cristãos ali. Paulo os exorta a continuar trabalhando em silêncio enquanto esperam na esperança do retorno de Cristo.

A Igreja de Tessalônica. Um dos ministérios mais importantes do apóstolo Paulo ocorreu em Tessalônica. Suas cartas aos crentes mostram como ele estabeleceu igrejas no início de seu ministério, encontrou oposição, instruiu novos crentes na doutrina, orientou cristãos e apresentou os principais temas sobre a profecia do fim dos tempos.

Tessalonicenses Tessalonicenses. [thes-uh-loh-nee-uh nz] MOSTRAR IPA. / ˌΘ? S? ˈLo? ni? nz / REVENDAÇÃO FONÉTICA. substantivo (usado com um verbo no singular) Tessalônico. [thes-uh-loh-nee-uh n] MOSTRAR IPA. / ˌΘ? S? ˈLo? ni? n / REVENDAÇÃO FONÉTICA. adjetivo. Tessalonicenses. / (ˌΘ? S? ˈL ?? n ?? nz) / substantivo. Tessalônica. / (ˌΘ? S? ˈL ?? n ?? n) / adjetivo.


Tessalônica era uma cidade rica e tinha uma população romana, grega e judia. Depois de 42 AEC, Tessalônica desfrutou da liberdade como uma cidade livre com uma grande população. São Paulo usou a cidade como porta de entrada para chegar à região.

Resumo: Este artigo argumenta que o recente consenso acadêmico de uma igreja essencialmente gentia de Tessalônica sendo perseguida por seus vizinhos gentios se baseia em premissas infundadas. A comunidade judaica em Tessalônica teria bons motivos para se opor a Paulo e à congregação que ele formou.

Olá João Roberto de Icó - CE!

Para responder sua pergunta busquei informações nas introduções da Carta aos Romanos. Suas dúvidas de fato são reais, pois existem várias hipóteses, dos autores sobre o lugar da composição.

De tudo o que olhei, deixo algumas indicações:

A carta aos Romanos foi ditada por Paulo ao seu discípulo Tércio (eles estavam hospedados na casa de Gaio (cidade de Corinto?) conforme é descrito em Romanos 16,22-23:

Eu Tércio, que escrevi esta carta, saúdo-vos no Senhor. Saúda-vos Gaio, que hospeda a mim e a toda a Igreja.

Os autores falam que a carta foi escrita direta de Corinto para os Romanos, no final da terceira missão missionário em visita de Paulo a cidade de Corinto.

Uma segunda hipótese afirma que Paulo está dirigindo-se para Jerusalém para levar a coleta arrecadada aos pobres.

Outro lugar sugerido e data podemos encontra em Atos dos Apóstolos 20,2, Onde Paulo permaneceu três meses na Grécia, (provavelmente Corinto) que precede a sua ida a Jerusalém. Os autores concluem que estes três meses de espera, foi tempo suficiente par escrever a empenhativa carta aos Romanos.

Olá Klever Pereira Cardoso !

Sobre a carta aos Romanos a literatura é imensa. Existe muito material que já foi elaborado e publicado para ser lido e pesquisado. Respeitando a pergunta que pede por informações, vou abordar de forma resumida alguns pontos. Sabendo que não irei esgotar o assunto.

Para início de conversa.

A maioria dos estudiosos do Novo Testamento data a epístola aos Romanos nos anos (57/58 d. C.). Alguns colocam o começo de 58 d. C., quando o apóstolo Paulo permaneceu por três meses seguidos na cidade de Corinto. Paulo estava concluindo sua terceira viagem missionária, que havia iniciado em 54 a.C. De Éfeso foi para Macedônia, depois Acaia e Corinto, permanecendo neste local 3 meses. Quando se completou três meses considerou esta sua missão terminada, decidindo ir para Jerusalém para estar presente na festa de Pentecostes (At 20,16). Em Corinto Paulo se hospedou na casa de Gaio (Rm 16,23). Decidiu escrever para os cristãos de Roma uma carta que foi levada pela diaconisa Febe (Rm 16,1) Paulo na carta aos Romanos expõe as grandes linhas do evangelho. O Evangelho de Jesus foi anunciado em Jerusalém até o Ocidente (Rm 15,19). Abria-se um novo futuro, imaginava ir para Espanha evangelizar. A cidade de Roma no Ocidente exerce grande importância assemelhando-se a Antioquia no oriente.

A carta aos Romanos expressa à maturidade de seu pensamento. Considerada a carta mais importante fazendo parte do conjunto das quatro grandes cartas: Romanos Gálatas, 1 e 2 Coríntios. O tema é o evangelho como força de salvação para todo aquele que crê na pessoa de Jesus Cristo. Paulo quer demonstrar na carta a situação de pecado que vive a humanidade, e a força da salvação que vem de Jesus Cristo. Tudo é apresentada numa dialética desenvolvida progressivamente: pecado e força do Espírito Santo.

Informações e dados importantes da carta aos Romanos.

Autor: Sem dúvida a Carta aos Romanos é de autoria do apóstolo Paulo. É a carta mais longa dos escritos Paulinos. Num texto muito bem elaborado, ele praticamente coloca em forma ordenada o seu pensamento e pregação. Paulo nesta cata faz uma grande reflexão doutrinária, contendo seu ensinamento.

Local em que escreveu: Em Corinto. Paulo se hospedava na casa de Gaio na qual se reunia a comunidade cristã. Nessa carta ele coloca em forma conclusiva as grandes linhas do evangelho.

Ano em que foi escrita: A maioria dos estudiosos de Paulo data a carta aos romanos nos anos 57/58 d.C, durante a permanência de três meses na cidade de Corínto.

Motivos da carta: O principal motivo do envio desta carta à comunidade de Roma é a apresentação de seu “evangelho” a comunidade. Paulo previa um novo horizonte e futuro pra a igreja. Ele queria chegar até o extremo do Império Romano. A Espanha. Roma seria colocada como lugar base do anúncio do Evangelho, mesmo porque era a capital e centro do Império Romano. Para o pensamento paulino o Oriente já estava evangelizado, era preciso atingir o Ocidente do Império. Não estava nos planos de Paulo ir a Roma fundar Comunidade, pois esta já existia em Roma.

Roma a cidade capital do Império Romano.

O prestígio de Roma como capital era sem limites. Convergiam para Roma tudo o que se pode imaginar. Para lá chegavam às riquezas obtidas das conquistas Romanas. Era centro cultural, político, social e religioso dos Romanos por excelência. Paulo encontrou também uma situação que ele presenciara em outras grandes cidades a semelhança de Corinto. Existia além da opulência da riqueza, uma atmosfera moral, contrária à prática do evangelho. Assim como em Corinto também em Roma existia um verdadeiro catálogo de vícios que o paganismo gerou. Em 57/58 época da carta vivia-se o tempo do Imperador Nero com todas as suas consequências. Os historiadores calculam que viviam nesta época em Roma cerca de um milhão de pessoas, a grande maioria plebeus e libertos que se sustentavam a custa do estado e um grande número de escravos. Os judeus marcavam sua presença em Roma em grande número em especial ao longo das estradas Romanas dominando o comércio de bens.

Nota:Quanto às condições, sociais, políticas religiosas econômicas do Império Romano, penso que nas introduções do Novo Testamento, são apresentadas.

Império Romano na época de Paulo.

Fonte:Wikipédia.

Estrutura e conteúdo Teológico da carta aos Romanos.

 A Tese desenvolvida pela carta aos Romanos apresenta-se de forma ordenada, sistemática e completa. Poderíamos resumir a teologia nestes pontos:

Primeira Parte:A justificação pela fé: A necessidade da justificação; o modo que ela se dá; os frutos da justificação; os judeus e a justificação.

Segunda Parte:Parte Moral da carta. Os deveres dos fiéis; ordem geral entre fracos e fortes e conclusão.

Nota:Como a carta aos Romanos é um dos documentos mais lidos comentados e estudados tanto por protestantes e católicos, a riqueza de material é infinito... Poderás, se julgares oportuno deixar teu ponto de vista nos comentários.

Alguns temas Teológicos importantes da carta aos Romanos.

  • O Evangelho de Paulo
  • A gratuidade da fé e a observância da Lei
  • A vida segundo o Espírito
  • Fé e Obras se contrapõem?
  • Paulo organiza a vida comunitária
  • Israel será salvo?
  • Como entender o Antigo Testamento na perspectiva Paulina.

Fontes de Consulta:

 Bíblia de Jerusalém, São Paulo, Paulinas 1981.

Comblin, J., Paulo trabalhador e apóstolo, coleção por trás da Palavras, série A Palavra na vida nº. 11, Cebi, São Leopoldo, 1989.

CRB, Paulo e suas Cartas, roteiros para reflexão X, Paulus, 2000.

Última postagem

Tag