Como estudar pnl sozinho

O estudo da PNL para iniciantes, pode ser muito perturbador já que a disciplina “quebra” crenças limitantes que são tidas como verdades absolutas para a maioria das pessoas. O segredo da prática reside justamente nessa inovação de conceitos que consegue criar um “novo” ser a partir de uma observação diferenciada do mundo à sua volta.

Mesmo que duas pessoas passem pela mesma situação, terão visões e aprendizados diferenciados. Isso se dá porque cada um vê o mundo ao seu redor de uma maneira, e por causa disso é que as práticas de PNL mostram-se tão eficazes em alguns tipos de tratamento. Existe uma preocupação com o “eu” individual e a forma como interage no todo.

PNL para leigos

Já falamos anteriormente que não é preciso ter uma formação acadêmica específica para estudar os fundamentos e princípios da PNL e aplica-los no dia a dia. Sendo assim uma dona de casa pode usar fundamentos práticos para melhorar seu rendimento nas tarefas domésticas da mesma forma que um professor pode utilizar outras técnicas para ter resultados positivos em sala de aula.

Como pode ser usada por pessoas completamente leigas das mais variadas camadas sociais, existem alguns fundamentos que são tidos como básicos para não haver uma perda de conhecimento ou aplicação errada dos conceitos. Veja algumas dicas para quem está iniciando nos estudos de PNL.

1 – Busque conhecer-se melhor

Interessar-se por PNL já demonstra uma preocupação em conhecer a si mesmo. Dentro dessa busca podemos encontrar crenças que nos foram impostas que farão com que nos enxerguemos como seres extremamente complicados. Não se deixe intimidar pelo que encontrar no caminho do auto-conhecimento, encarar tudo de frente é a melhor maneira de conseguir sucesso na vida.

2 – Conheça os pressupostos do método

Começar o estudo de PNL conhecendo os pressupostos da metodologia é o caminho mais curto para entender a complexidade de alguns exercícios que são utilizados para os mais variados fins. Procure entender, realmente, as premissas principais da prática para não se debater com conceitos mais aprofundados no futuro.

3 – Encare tudo com a mente aberta

O primeiro sinal que dirá se está pronto para aprender sobre PNL é a forma como encarar os conceitos que forem sendo apresentados. Procure ver tudo com a mente aberta e livre de preconceitos de qualquer espécie. Essa é a melhor maneira de tirar o melhor proveito do que for aprendido.

4 – Não tenha medo de praticar

Ler, ouvir áudios e assistir vídeos é uma ótima maneira de se iniciar nos estudos de PNL, porém algumas coisas só são aprendidas na prática. Não tenha medo de fazer exercícios básicos, experimente diferentes técnicas nas situações que deseja melhorar e veja qual a mais eficaz para sua necessidade. A prática sempre leva à perfeição.

5 – Não desanime nunca

Um dos pressupostos da PNL diz que “não existem fracassos, apenas resultados”. Esse conceito é muito importante para os momentos em que sentir-se frustrado com algum resultado negativo que for obtido. Não desanime dos seus estudos, compreender cada vez melhor a si mesmo, através da PNL, pode ser a melhor forma de se conhecer.

Leia, indague, pesquise, procure sempre a excelência das informações e conte sempre com um profissional qualificado para auxiliar com dúvidas. Dessa forma o aprendizado em PNL será mais efetivo e gratificante.

O nosso Curso de PNL Aplicada à Educação é Grátis, Online e conta com *Certificado opcional válido em todo Brasil.

O CERTIFICADO de conclusão de Curso de PNL Aplicada à Educação do nosso portal é válido conforme (lei número 9.394) e pode ser usado para:

Veja como é a frente do certificado de conclusão do Curso de PNL Aplicada à Educação:

Como estudar pnl sozinho
Como estudar pnl sozinho

OBS. Se seu objetivo com esse Curso de PNL Aplicada à Educação é o certificado CLIQUE AQUI  e saiba mais.

CLIQUE AQUI E CADASTRE-SE GRÁTIS

Conteúdo programático do Curso de PNL Aplicada à Educação:

  • Introdução
  • Programação Neurolinguística e Aprendizagem
  • Lista de Pressuposições Úteis
  • Modelo da PNL de Percepção e Comunicação
  • Sistemas Representacionais
  • Linguagem dos Sentidos
  • Estilos de Aprendizagem
  • Múltiplas Inteligências
  • Desenvolvendo Aptidões
  • Elementos de Estratégias Eficientes na Aprendizagem
  • Aprendizagem Colaborativa
  • Níveis Neurológicos
  • Ações para Criar Alinhamento Pessoal
  • Meta Esperta
  • Rapport
  • Feedback
  • Posições Perceptuais
  • Linguagem e Imagens Mentais
  • Os 10 Auxiliares Linguísticos
  • Comunicação e Estilos de Pensamentos ou Metaprogramas
  • As Leis do Mapa Mental
  • Como as Memórias são Formadas
  • Tipos de Memórias
  • 32 Excelentes Estratégias de Memórias
  • Dez Sugestões para Melhorar uma Aula
  • Interface Cerebral
  • Bibliografia/Links Recomendados

O Curso de PNL Aplicada à Educação da Certificado Cursos Online foi desenvolvido para auxiliar na complementação de conhecimentos de profissionais da educação.

Para isto, o conteúdo mostra em seu desenvolvimento como é possível incluir o conceito de programação neurolinguística na aprendizagem de crianças, adultos e idosos.

Para que você entenda melhor como o curso funciona, vamos agora te apresentar todo o conteúdo programático, mostrando o que é abordado em cada unidade.

Então, venha conferir e não deixe de fazer sua inscrição para aproveitar esta oportunidade!

Introdução

Na introdução do curso você entenderá o que é a programação neurolinguística, vendo onde esta pode ser utilizada e qual o intuito da mesma.

Programação Neurolinguística e Aprendizagem

Como estudar pnl sozinho
Como estudar pnl sozinho

Tendo entendido o que é a programação neurolinguística, é chegada a hora de compreender como esta pode ser implementada no processo de aprendizagem.

Lista de Pressuposições Úteis

A PNL trabalha com uma lista de pressuposições úteis, a qual será abordada nesta unidade, onde será possível entender sua importância.

Modelo da PNL de Percepção e Comunicação

Como estudar pnl sozinho
Como estudar pnl sozinho

A percepção e comunicação são conceitos importantes para a PNL, e você verá como estes são interpretados e trabalhados ao longo desta unidade.

Sistemas Representacionais

Esta unidade mostrará os sistemas representacionais da PNL, apresentando os diferentes tipos e suas características.

Linguagem dos Sentidos

Como estudar pnl sozinho
Como estudar pnl sozinho

A linguagem dos sentidos tem um lugar especial na programação neurolinguística, e você poderá conhecê-la nesta unidade.

Estilos de Aprendizagem

Existem diversos estilos de aprendizagem, que devem ser respeitados durante a aplicação da PNL.

Nesta unidade você conhecerá cada um deles, vendo como esta prática pode ser usada de forma adaptada.

Múltiplas Inteligências

Como estudar pnl sozinho
Como estudar pnl sozinho

A inteligência possui diversas faces, sendo que cada uma delas requer uma abordagem específica da PNL, as quais você conhecerá nesta unidade.

Desenvolvendo Aptidões

Sabendo entender e respeitar os diferentes tipos de aprendizagem e inteligências é possível desenvolver aptidões, e esta unidade apresentará a influência da PNL nesse processo.

Elementos de Estratégias Eficientes na Aprendizagem

Como estudar pnl sozinho
Como estudar pnl sozinho

Nesta etapa do curso você conhecerá os elementos e estratégias que podem ser utilizados na aplicação de PNL na aprendizagem.

Aprendizagem Colaborativa

O conceito de aprendizagem colaborativa será explicado nesta unidade, mostrando como este interfere nos resultados.

Níveis Neurológicos

Como estudar pnl sozinho
Como estudar pnl sozinho

Compreender os níveis neurológicos é de grande utilidade para a aplicação da PNL, e você entenderá como isto interfere no procedimento ao longo desta unidade.

Ações para Criar Alinhamento Pessoal

Nesta unidade você poderá conhecer o conceito de alinhamento pessoal, vendo o que este significa, assim como terá acesso a algumas ações para criá-lo.

Meta Esperta

Como estudar pnl sozinho
Como estudar pnl sozinho

Esta unidade foi desenvolvida para te auxiliar no entendimento sobre meta esperta, vendo o que esta significa e como é possível usá-la.

Rapport

Quando falamos em “rapport” nos referimos ao ato de fazer relações, e nesta unidade você verá como isto é usado na PNL.

Feedback

Como estudar pnl sozinho
Como estudar pnl sozinho

“Feedback” consiste em receber retorno sobre algo, e você poderá entender como isto pode ser aplicado com PNL nesta unidade.

Posições Perceptuais

Esta etapa do curso traz um conteúdo explicativo referente a posições perceptuais, explicando o que é sua importância.

Linguagem e Imagens Mentais

Como estudar pnl sozinho
Como estudar pnl sozinho

A linguagem possui total relação com imagens mentais, e você verá como isto ocorre graças ao conteúdo deste módulo do Curso De PNL Aplicada à Educação.

Os 10 Auxiliares Linguísticos

A linguagem possui 10 auxiliares, os quais serão descritos e explicados nesta unidade.

Comunicação e Estilos de Pensamentos ou Metaprogramas

Como estudar pnl sozinho
Como estudar pnl sozinho

Esta unidade traz informações sobre a comunicação e os estilos de pensamentos, que também podem ser definidos como metaprogramas.

As Leis do Mapa Mental

Você conhecerá o mapa mental nesta unidade, entendendo o que é e suas leis.

Como as Memórias são Formadas

A formação das memórias é muito estudada e tem grande importância para a PNL, de forma que você aprenderá sobre este processo nesta unidade.

Tipos de Memórias

Tendo entendido o que são as memórias e como estas se formam, é chegada a hora de conhecer os diferentes tipos existentes, o que será possível através do conteúdo desta unidade.

32 Excelentes Estratégias de Memórias

Como estudar pnl sozinho
Como estudar pnl sozinho

O ato de memorizar tem grande relevância para a PNL, e você conhecerá 32 estratégias que o tornam possível com muito mais facilidade.

Dez Sugestões para Melhorar uma Aula

Depois de ter conhecido diversos pontos da PNL, é chegada a hora da aplicação, e nesta unidade você receberá 10 sugestões para tornar uma aula mais eficiente usando este recurso.

Interface Cerebral

Como estudar pnl sozinho
Como estudar pnl sozinho

A última unidade do curso trará a interface cerebral, mostrando como se dividem e agem as áreas do cérebro.

Se você deseja ter acesso a este conteúdo, tudo o que você precisa fazer é sua inscrição, então não perca tempo Clique aqui e se inscreva, nosso Certificado e Valido em todo território Brasileiro!

CLIQUE AQUI E CADASTRE-SE GRÁTIS