Quando levanto fico tonto

Suporte (1)

Muitas pessoas experimentam tonturas temporárias quando se levantam rapidamente de uma posição sentada ou em decúbito dorsal. Ficar tonto ao se levantar rapidamente é relativamente comum, mas se ocorrer com frequência, você deve verificar sua pressão sanguínea pelo seu médico de família, pois a pressão arterial irregular pode ser grave, especialmente para os idosos, em parte devido ao aumento das chances de desmaios e quedas.


Quando você se levanta rapidamente, os vasos sanguíneos e o coração devem se contrair para fornecer sangue ao corpo e ao cérebro. Isso pode levar algum tempo pela manhã e, portanto, pode-se sentir uma tontura temporária antes que o cérebro receba o suprimento de sangue adequado.

- Verifique sua pressão arterial

Se sentir este tipo de tontura regularmente, o seu médico deve examinar a sua tensão arterial e função cardíaca. Isso ocorre porque órgãos, extremidades e, mais importante, seu cérebro dependem de sua pressão arterial ser uniforme e alta o suficiente para receber regularmente sangue e oxigênio. Se você sentir tontura postural, seu médico medirá sua pressão arterial em decúbito dorsal, sentado e em pé - e então verificará se ela não diminui constantemente quando você se deita ou senta.

A pressão arterial é uma medida do poder dentro dos vasos sanguíneos toda vez que seu coração bate. Uma pressão arterial normal é de sobrepressão de 120 mmHg e supressão de 80 mmHg. A sobrepressão (pressão sistólica), que é o primeiro número, é uma medida da pressão arterial quando o coração bate e os vasos sanguíneos estão cheios. Supressão (pressão diastólica), que é o segundo número na medição, é a pressão nos vasos sanguíneos à medida que o coração descansa entre os batimentos cardíacos.

Um bom conselho é reservar algum tempo pela manhã para se levantar da posição deitada para a posição em pé. Sinta-se à vontade para sentar por 30 segundos antes de se levantar completamente. Isso ocorre porque a pressão sanguínea esteve baixa durante a noite quando você dorme e quando você se levanta rapidamente, de repente "todo homem nas bombas" - se os vasos sanguíneos não atenderem aos requisitos, você pode sentir tonturas temporárias devido ao menor suprimento de sangue para o cérebro.

Você pode Leia mais sobre pressão arterial baixa na próxima página deste artigo.

PRÓXIMA PÁGINA: - Portanto, você deve levar a pressão arterial baixa a sério

Quando levanto fico tonto

O que posso fazer contra dores nos músculos, nervos e articulações?

1. Exercício geral, exercício específico, alongamento e atividade são recomendados, mas fique dentro do limite da dor. Duas caminhadas por dia, de 20 a 40 minutos, compensam todo o corpo e os músculos doloridos.

2. Ponto de gatilho / bolas de massagem é altamente recomendável - eles vêm em tamanhos diferentes para que você possa bater bem, mesmo em todas as partes do corpo. Não existe melhor auto-ajuda do que isso! Recomendamos o seguinte (clique na imagem abaixo) - que é um conjunto completo de 5 bolas de ponto de gatilho / massagem em tamanhos diferentes:

Quando levanto fico tonto

3. formação: Treinamento específico com truques de treinamento de vários oponentes (como este conjunto completo de 6 malhas de diferentes resistências) pode ajudá-lo a treinar força e função. O treinamento de malha geralmente envolve treinamento mais específico, o que, por sua vez, pode levar a uma prevenção mais eficaz de lesões e redução da dor.

4. Alívio da dor - Resfriamento: Biofreeze é um produto natural que pode aliviar a dor, esfriando a área suavemente. O resfriamento é especialmente recomendado quando a dor é muito intensa. Quando eles se acalmarem, recomenda-se o tratamento térmico - portanto, é aconselhável ter refrigeração e aquecimento disponíveis.

5. Alívio da dor - Aquecimento: O aquecimento dos músculos tensos pode aumentar a circulação sanguínea e reduzir a dor. Recomendamos o seguinte junta reutilizável quente / fria (clique aqui para ler mais) - que pode ser utilizado tanto para refrigeração (pode ser congelado) quanto para aquecimento (pode ser aquecido no microondas).

6. Prevenção e cura: Ruído de compressão assim assim pode aumentar a circulação sanguínea na área afetada, acelerando a cura natural dos músculos e tendões lesionados ou desgastados.

Produtos recomendados para o alívio da dor

Biofreeze (Frio / crioterapia)

Quando levanto fico tonto

Quando levanto fico tonto
- Sinta-se à vontade para seguir o Vondt.net em YOUTUBE

Quando levanto fico tonto
- Sinta-se à vontade para seguir o Vondt.net em FACEBOOK

Como você se sentiu com essa matéria?

Quando levanto fico tonto

A pessoa tem uma sensação de tontura, de escurecimento da vista, como se ela fosse desmaiar. Em termos médicos é a síndrome vaso vagal. Foto: Bigstock.| Foto:

A resposta para aquela sensação de que “o mundo está girando” quando levantamos rápido demais está na parte interna dos nossos ouvidos.

Lá se encontra o labirinto, uma região do ouvido em formato de caracol que contém um líquido viscoso e é o centro de equilíbrio do corpo.

Esse líquido muda de posição conforme os nossos movimentos, avisando o cérebro se estamos em pé, sentados, deitados ou girando.

Se você levanta muito rápido, o líquido demora até interpretar essa mudança de posição, levando à tontura. Se isso acontece com bastante frequência, pode ser o caso de uma irritabilidade do labirinto, ou vertigem postural.

E nos adolescentes?

Na fase da vida em que há um surto de crescimento – e a criança ‘ganha’ braços e pernas maiores – também pode desencadear tonturas e sensações de desmaio. Nesse caso, o culpado é a alteração de pressão.

>> Por que deixar a toalha secando no box do banheiro é prejudicial para sua saúde

Quando estamos deitados ou sentados, a força que o coração deve fazer para bombear o sangue do pé ao cérebro é uma. Em pé, a força é bem maior.

Se levantamos rápido demais, esse bombear pode sofrer um atraso e o sangue chegará em uma quantidade menor ao cérebro.

Essa alteração é comum em adolescentes porque o tamanho do corpo muda rapidamente e o organismo demora até se adaptar a essa mudança de pressão – agora ele precisa mandar o sangue mais longe.

>> Frutas de inverno não previnem gripes e resfriados, mas aliviam sintomas

“A sensação demora cerca de 30 segundos até voltar ao normal, e se passar disso, é importante consultar um médico”, afirma a endocrinologista.

Hipoglicemia

Há, ainda, uma terceira causa comum das sensações de tontura, que é a hipoglicemia. Acontece, principalmente, quando as pessoas não se alimentam adequadamente e fazem algum exercício físico mais intenso. O corpo, sem energia suficiente, faz com que a pessoa tenha sudorese intensa, palidez, náusea e tontura.

Quando procurar um médico?

Fique de olho no tempo que a pessoa demora a voltar ao normal. Se passar de 30 segundos de tontura, ela pode ter alguma alteração ou dificuldade de o corpo controlar o equilíbrio, como labirintite ou hipotensão.

“As tonturas são normais quando há uma mudança brusca de posição, mas se a sensação acontece mesmo sentado, em pé ou mesmo caminhando, é preciso ser investigado”, alerta a endocrinologista.

LEIA TAMBÉM