Por que o es file explorer saiu da play store

A Google continua a sua guerra contra as aplicações “fake”! O desafio é enorme e a empresa tem mostrado estar atenta e têm sido tomadas algumas medidas drásticas.

Depois de afastar o programador “Do Global” e respetivas apps da loja de aplicações do Android, a gigante das pesquisas baniu agora a app ES File Explorer.

O ES File Explorer é um dos gestores de ficheiros mais usados no mundo Android. Esta ferramenta dá acesso a um conjunto vasto de funcionalidades que vão para lá da simples gestão de ficheiros.

ES File Explorer faz parte de um esquema fraudulento?

Depois de ser detetada uma grave falha de segurança, a Google descobriu agora que afinal o ES File Explorer também pertence ao grupo “Do Global”, apesar de aparecer listado como pertencendo ao “ES Global”, que afinal é um sub-grupo do “Do Global” para ultrapassar as limitações impostas pela Google.

Além de remover a app, a Google baniu também o programador “ES Global”. A Google continua assim atenta aos esquemas e apps fraudulentas. Como referimos, o desafio não é fácil isto porque a loja de aplicações oficial do Android tem milhares de aplicações, dos mais diversos programadores.

Se tem instalado o ES File Explorer no seu sistema, certamente que a melhor opção será remover esta ferramenta e procurar alguma alternativa fiável. Este gestor de ficheiros era sem dúvida uma das melhores e mais completas ferramentas.

Leia também…

Este artigo tem mais de um ano e por isso a informação poderá estar desatualizada

ES File Explorer has been removed from the Play Store as it's Developer for the app, DO Global, been reported for clicking ads’ in user’s apps without permission", but the Developer has responed to the Removal of ES File Explorer and have issued an apology.

Article Here

Baixar o ES File Explorer não é mais possível na Play Store. O gerenciador de arquivos para celulares Android foi removido da loja de aplicativos em abril de 2019 sob suspeita de fraude por gerar cliques falsos em publicidade. Antigos usuários do software podem recorrer a apps alternativos que cumprem as mesmas funções que a aplicação original. Os quatro gerenciadores de arquivos da lista a seguir facilitam a exploração de fotos, músicas, vídeos e documentos salvos no celular. Confira as alternativas para usar apps seguros e não deixar o aparelho vulnerável a invasões.

LEIA: App grátis coloca seu rosto em GIFs e memes; aprenda

APKs são aplicativos externos à Google Play Store. Ou seja, esse tipo de software não é regulamentado por entidades oficiais. O download de APKs pode causar riscos ao aparelho, já que aplicações de fontes externas são mais vulneráveis a brechas de segurança e não apresentam garantia de segurança, umavez que os programas disponíveis em lojas de aplicativos oficiais devem cumprir uma série de requisitos para serem baixados.

APKs disponíveis em sites desconhecidos podem conter malwares que danificam o celular ou ainda roubar dados pessoais para crimes virtuais. Portanto, não é aconselhável baixar quaisquer versões APK do ES File Explorer atualizado distribuídas online, e nem mesmo instalar o ES File Explorer no celular.

O File Manager permite gerenciar os arquivos que estão localizados tanto no armazenamento interno quando no cartão MicroSD. Você ainda pode fazer transferências de arquivos entre dispositivos que estão na mesma rede Wi-Fi. O app também conta com suporte de contas de armazenamento em nuvem, como ASUS WebStorage, Dropbox, Google Drive e Microsoft OneDrive. Por fim, ainda é possível compactar arquivos nos formatos ZIP e RAR para economizar espaço no celular e deixar o dispositivo mais rápido.

O Gerenciador de Arquivos permite explorar arquivos e aplicativos armazenados na memória interna, externa, ou ainda na nuvem. Ele conta com suporte a Google Drive, Google Storage, Dropbox, One Drive, Amazon Drive e Facebook Memories. Você pode comprimir e extrair arquivos em ZIP, RAR, TAR e APK. Também é possível reproduzir músicas direto do app, como um player de áudio.

O Solid Explorer é outra opção para gerenciar arquivos, permitindo ler e extrair os formatos ZIP, 7ZIP, RAR e TAR, assim como criar ZIP e 7Z protegidos por senha. Seu suporte na nuvem inclui Dropbox, Box, OneDrive, Google Drive, Sugarsync, Copy, Mediafire, Owncloud, Yandex e Mega. Com ele, você pode se conectar ao PC e outros servidores remotos que trabalham com FTP, SFTP ou WebDAV. Também é possível reproduzir músicas e imagens direto do app.

... >

Já o Amerigo conta com um proposta diferente, pois além de gerenciador de arquivos, ele também funciona como um navegador. O app tem integração com Dropbox, Google Drive e OneDrive, além de permitir salvar na nuvem qualquer arquivo baixado no dispositivo. É possível reproduzir arquivos multimídia, como música e vídeos, mesmo quando o aplicativo estiver sendo executado em segundo plano.

ES File Explorer suspeito: o que fazer? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

O Google está travando uma verdadeira guerra contra aplicativos "falsos". O desafio é enorme, e algumas medidas drásticas foram tomadas. O Google removeu da Play Store os aplicativos da empresa chinesa DO Global, que cometeram fraudes de cliques, ou seja, forçavam o usuário a clicar automaticamente nos anúncios. Dentre esses aplicativos banidos da loja do Google, está o ES File Manager, que muitas pessoas usavam como gerenciador de arquivos no Android. E para estes, reunímos aqui algumas das melhores alternativas à ele.

O ES File Manager é um gerenciador de arquivos conhecido, embora sua popularidade tenha diminuído nos últimos anos, ao mudar constantemente de desenvolvedor. O desenvolvedor foi listado recentemente como "ES Global" na Play Store, mas ele é de propriedade da "Du Global", uma subdivisão da DO Global, como é possível confirmar no LinkedIn.

Depois de remover o desenvolvedor "Do Global" e seus aplicativos da loja de aplicativos Android, a gigante das buscas baniu o aplicativo ES File Explorer.

O ES File Explorer é parte de uma fraude?

Depois de detectar uma séria falha de segurança, o Google descobriu que o ES File Explorer também pertence ao grupo "DO Global", embora apareça listado como pertencente ao "Global ES", que é afinal um subgrupo do "Do Global "para superar as limitações impostas pelo Google.

Além de remover o aplicativo, o Google também baniu o desenvolvedor "Global ES". O Google continua verificando os esquemas e aplicativos fraudulentos. Como mencionamos, o desafio não é fácil, porque a loja oficial de aplicativos para Android tem milhares de aplicativos, dos mais diversos programadores.

Se você instalou o ES File Explorer em seu sistema, certamente a melhor opção é remover essa ferramenta e procurar por alguma alternativa confiável. 

Alternativas ao ES File Explore

Apresentamos-lhe vários aplicativos gerenciadores de arquivos de ótima qualidade para dispositivos Android, como uma alternativa ao ES File Explorer. Todos os aplicativos listados são gratuitos, e a maioria deles não rastreia nem coleta dados de análise.

1. Asus File Manager

Preço: Grátis 
Compras dentro do aplicativo: Não
Assinatura: Não
Avaliação: 4.6 / 5

O Asus File Manager é o gerenciador de arquivos padrão dos smartphones Asus. No entanto, ele também está disponível para todos os outros dispositivos Android. O design da interface é simples e fácil de usar, onde as várias opções são exibidas perfeitamente. 

O Asus File Manager contém uma lixeira embutida para ajudá-lo a recuperar seus arquivos depois de apagá-los. Ele incluiu algumas opções incríveis, que o tornam um dos gestores de arquivos mais eficazes do Android: Acesso LAN e SMB, armazenamento em nuvem, opção de pesquisa, compactação e extração de arquivos, além de diversos outros recursos. Ele fornece um serviço para cobrir quaisquer arquivos pessoais dentro de seu gabinete oculto, e o analisador de armazenamento limpa o espaço quando você precisa.

2. Portal

Preço: Grátis 
Compras dentro do aplicativo: Não
Assinatura: Não
Avaliação: 4.5 / 5

O Portal é um dos melhores aplicativos de transferência de arquivos, e permite aos usuários enviar arquivos via wi-fi entre seu smartphone e um PC. Uma vez que o aplicativo está no seu dispositivo, você precisa fazer login no site "portal.pushbullet.com" no seu computador, digitalizar o código QR, e está pronto.

Você pode simplesmente transferir um ou vários arquivos, e até mesmo pastas para o seu smartphone, enquanto suas fotos são automaticamente sincronizadas com a Galeria. Mas você ainda precisa de um aplicativo diferente para gerenciar seus arquivos no dispositivo. No entanto, o Portal pode ser uma ferramenta útil, que facilita a transferência de arquivos do seu desktop para o smartphone e vice-versa.

3. Amaze File Manager

Preço: Grátis 
Compras dentro do aplicativo: Não
Assinatura: Não
Avaliação::
 4.3 / 5

O Amaze File Manager é bastante inteligente e rico em opções. É um aplicativo de código aberto, com uma interface leve e útil. O menu lateral contém atalhos para pastas usadas com frequência, como filmes, músicas, imagens e downloads. As pastas são personalizáveis; você poderá até marcar e adicionar pastas, se desejar. 

Além disso, o aplicativo suporta compartilhamento de arquivos FTP e SMB, gerenciador de aplicativos, menu de navegação, explorador raiz para um dispositivo móvel e adicional.

4. AirDroid

Preço: Grátis 
Compras dentro do aplicativo: Não
Assinatura: Não 
Avaliação: 4.5 / 5

AirDroid

O AirDroid sincroniza smartphone ao pc e fornece-lhe um gerenciamento de controle remoto de arquivos. O aplicativo está muito à frente, com suas opções que fornecem ao usuário permissão para acessar arquivos de qualquer navegador.

O Airdroid também permite que você mova arquivos e pastas para o dispositivo, até mesmo execute os aplicativos e receba notificações na forma de SMS. O acesso remoto significa que você poderá instalar / desinstalar aplicativos de forma remoto. Ele possui um sistema embutido que protege suas informações e, em caso de violação, você poderá bloquear ou mesmo apagar remotamente todas as suas informações confidenciais.

5. Total Commander File

Preço: Grátis 
Compras dentro do aplicativo: Não
Assinatura: Não
Avaliação: 4.5 / 5

Total Commander - file manager

O gerenciador Total Commander - file manager incluiu todas as opções necessárias que um usuário pode desejar. Sua interface escura torna os arquivos em movimento simplesmente gerenciáveis. Você pode gerenciar suas pastas e alterará as permissões.

O aplicativo inclui plugins adicionais para FTP e SFTP, WebDAV, acesso LAN e muitos outros. O aplicativo suporta o modo de dois painéis, para gerenciar arquivos facilmente. Usuários root também podem usar este aplicativo para acessar o sistema de arquivos restrito.

Ele suporta vários tipos de arquivos, nuvem e armazenamento de rede, um plug-in para suporte a FTP e LAN, funções raiz, marcação de arquivo, classificação de nome de arquivo e muito mais.

Última postagem

Tag