Comparação entre homem e mulher

Cerca de 29 frases e pensamentos: Diferença entre Homem e Mulher

A diferença entre a mulher decidida e o homem mulherengo é que a mulher decidida está sempre pronta para o que der e vier, e o homem mulherengo está sempre pronto para quem vier e der.

Batuta

Ao falarmos de afeto, temos que aprender a respeitar antes de tudo a natureza genética do outro. A biologia humana difere em particularidades consideráveis no que diz respeito a percepção de gêneros. Existe uma forma de entendimento distinta e variável entre o homem e a mulher... O conflito nas relações acontece principalmente pela incapacidade de tolerar essa diferença.

O respeito de fato se torna efetivo quando deixamos de fazer comparações em busca de igualdade e passamos e entender e a aceitar as necessidade individuais de cada um. É importante buscar um alinhamento harmonioso entre os desejos um do outro, sem exigências de uma reciprocidade "gêmea" idêntica ou parecida. Lembre-se que nem toda proporção se mede pela semelhança, mas pela compatibilidade...

Loa Nadny

As nossas diferenças e igualdades! Tu és tu mesmo perante ti e perante os outros. A tua identidade manifesta-se nos teus comportamentos.És reconhecido pelas ações que praticas e também reconheces como sendo tuas ou do grupo a que pertences. Tanto as tuas ações como os teus comportamentos podem ser semelhantes das outras pessoas sendo homem ou mulher. Mas há sempre uma diferença que cada um de nós traz. Isto acontece porque, mesmo pertencendo ao mesmo grupo etnolinguístico como o teu, há sempre diferença porque vivemos em meios diferentes e temos famílias diferentes. Assim se pode dizer que, para além dos hábitos e das características comuns, há aquelas que pertencem só a tua família. Ou mesmo só a ti no interior da tua família, tais como; as tuas impressões digitais ou a forma como escreves. Elas são apenas tuas. Somos diferentes até na forma de pensar, vestir, agir e falar. Esta é a minha característica.

Somos iguais em Dignidade e Direitos.

Lourdes pacheco oliveira

Inserida por PensamentosdoDia

E a diferença entre homens e mulheres continua através dos séculos. Demos um giro 180° e agora ali lado a lado dos homens, notamos que as diferenças continuam, mas dessa vez no sentido oposto. Outrora pela extrema dependência deles. Hoje pela absoluta independência. Hoje é o homem que tem que se adaptar a nova Mulher do Século XXI.

Edna Frigato

⁠Para Pensar Machismo e Feminismo. A guerra dos rótulos Um Homem e uma Mulher, uma simbiose perfeita, mistura de dons, de fé, de talentos, que se unem em amor para dar continuidade ao bem maior, a construção sólida de uma família. Lembrando que definimos animais como machos e fêmeas. Quem tem um "Macho " em casa está sujeita ao machismo e toda irracionalidade que esse rótulo traz, da mesma forma que quem tem uma " Fêmea " esta sujeito ao feminismo, e aí... virou guerra. E guerra só traz desequilíbrio, dor, cicatrizes e desgraça. Meninos inocentes cresceram " bestas feras" em nome do machismo. E nossas meninas estão crescendo aprendendo que devem repudiar os homens, sem conhecer o que foram movimentos femininos de conteúdo que mudaram diretrizes, como movimento sufragista por exemplo, de mulheres que lutaram e até morreram pelo direito ao voto e participação na política. Em 1893, a Nova Zelândia se tornou o primeiro país a garantir o sufrágio feminino, graças ao movimento liderado por Kate Sheppard. Um detalhe a se observar : - apoiadas por homens que apoiavam o sufrágio feminino - direito ao voto, eram sim uma minoria, no entanto uma minoria que fez diferença. Homens e mulheres esclarecidos e seguros de quem são e do que podem, não competem entre sí, se ajudam mutuamente e buscam direitos iguais para todos. Na verdade nossas meninas devem repudiar os "machos", não os homens. Eu convivo e convivi com homens dignos, de um extremo respeito pela fragilidade sentimental feminina, companheiros, que admiram nossa força e capacidade de " tirar leite de pedra " como dizia a vovó. Homens que ouvem e protegem e sabem ser protegidos por suas filhas, esposas e caminham lado a lado, para o progresso financeiro e amadurecimento familiar. O nosso bem mais precioso é a nossa família e temos que tomar cuidado com os rótulos. Somos femininas, lutamos pelo respeito, pela igualdade de direitos e sim devemos ensinar nossas filhas a se valorizarem, mas também a se dar o respeito, a aprender que podemos tudo, mas nem tudo nos convém, devemos ensiná-las (os) a escolher com quem namorar; se casar; em quem votar; ter amizade para que possa ser com e em "homens e mulheres de qualidade", esclarecidos e respeitavéis, não com "machos ou fêmeas " excêntricos e fúteis, encontrados aos montes nas baladas, academias e redes sociais. Nada contra a diversão, o cuidado com o corpo e o interagir, afinal vivemos em um mundo moderno, contanto que não seja só isso. Verdades não se sustentam em aparências, verdades se sustentam em ambiente famíliar estruturado, em bons conselhos trocados entre mães e filhos, pais e filhas.

Isso é ser Homem e Mulher, isso é ser família.

Kate Salomão

Inserida por kate_salomao

‎"O amor de amizade, e o amor entre um homem e uma mulher, é o mesmo, a diferença é que no amor de um relacionamento existe a atração física e a concordância de personalidade, já no de amizade existe a falta de atração ou a repugnância de personalidade, ou ainda assim, amor não correspondido por uma das partes"

(Carol Oliveira)

Carollyne Dayane

Na mesma quinta-feira 18 em que se divulgou o amplo estudo da Universidade Northwestern sobre a percepção que se tem das mulheres americanas no mercado de trabalho, outra pesquisa revelou que existem, sim, diferenças biológicas substanciais, programadas no DNA, entre o sexo masculino e o feminino. Realizado por cientistas do MIT, da Harvard e do Instituto Whitehead, o trabalho é um sopro de serena objetividade em um tema que costuma ser discutido, de parte a parte, em termos ideológicos e emocionais. As diferenças entre homens e mulheres (ou entre machos e fêmeas: o estudo não se limita a humanos) estão inscritas na carga genética e não são, portanto, simples imposições da cultura patriarcal. No entanto, são diferenças meramente físicas, que não justificam tratamento desigual, por exemplo, entre colegas de escritório.

O objetivo foi identificar variantes genéticas entre machos e fêmeas humanos e de outras quatro espécies de mamífero. Analisaram-se o material genético e os tecidos biológicos — conjuntos de células que desempenham funções específicas — dos animais. A observação rastreou centenas de genes que atuam de forma distinta em indivíduos do sexo masculino e do feminino. Machos e fêmeas apresentaram características bem particulares. Seria biologicamente impossível, por exemplo, uma atleta ter bíceps iguais aos ostentados por Arnold Schwarzenegger no filme Conan, o Bárbaro, de 1982. Tais diferenças são visíveis e óbvias — o estudo apenas amplia a compreensão de como os genes determinam as distinções entre os sexos. Dado mais relevante: nada foi encontrado no DNA que leve a discrepâncias intelectuais ou comportamentais significativas entre homens e mulheres.

Publicado em VEJA de 24 de julho de 2019, edição nº 2644

  • feminismo
  • Pesquisa
  • Sociedade

Você sabe qual é a principal diferença entre um homem e uma mulher? Existem muitas diferenças entre os sexos, mas tem uma, que dentro de um relacionamento se destaca. É como homens e mulheres amam e se sentem amados.

Homem troca sexo por amor, mulher recompensa o amor que recebe com sexo

Se você nos acompanha, já ouviu dizermos que o homem tem cerca de 40 vezes mais testosterona do que a mulher. E ela por sua vez, tem aproximadamente 30% mais ocitocina.

2 cabeças, nem sempre pensam melhor que 1

Essa quantidade de testosterona faz com que o homem seja muito mais propenso a sexualidade, ou seja, se importe muito mais com o sexo do que a mulher.

Quando uma mulher, depois que casa, deixa de cuidar da sua aparência, na mente inconsciente do homem, ele interpreta que ela não está demonstrando mais amor.

Outra triste notícias para as mulheres é que essa diferença também indica que a carne é realmente mais fraca para o homem. Mas é claro que isso não é uma desculpa para traição, já que seu córtex frontal é desenvolvido o suficiente para tomar 2 atitudes completamente distintas em uma mesma situação.

Mas quando o homem está muito excitado, ele quase que literalmente, pensa com a cabeça de baixo. Seu cérebro e corpo são tomados por hormônios que fazem com que ele não consiga raciocinar direito. Mas não se preocupe, para ele chegar nesse nível de excitação, ele já deve ter evitado alguns nãos.

Por que sexo frágil?

A mulher tende a ser mais sensível por essa diferença na quantidade de ocitocina maior em relação ao homem. Por isso, necessitam um pouco mais de carinho.

No tempo das cavernas elas ficavam em casa, ou bem próximo, cuidando dos filhos enquanto os homens saiam para caçar. Isso fez com que seu cérebro se desenvolvesse para ser atraída por aqueles que tem mais chances de trazer recursos para sua família.

Por esse motivo elas querem, hoje em dia, que seus maridos dividam seus recursos com elas. Desenvolveram seu cérebro desse jeito. E é por isso também que homens fortes atraem mais mulheres, no subconsciente dela ele tem mais capacidade para caçar, escapar de um predador ou defender a ninhada.

A mulher gosta de receber um diamante, mas prefere as rosas porque podem recebê-las mais vezes. É assim que elas se sentem amadas, com “quantidade de amor”, não vale a pena para elas receber um diamante do homem num dia e dali em diante ele agir como se não precisasse mais demonstrar amor.

Dentro de um relacionamento também não consegue separar o sexo do amor. Se ela está chateada, não vai querer fazer sexo, e se fizer, será sem vontade e com menor desempenho. Isso explica as greves de sexo, já perceberam que nunca são os homens que fazem greve? rs

Mas as mulheres obviamente também sentem desejo sexual, principalmente em seu período fértil. Elas sentem o seu corpo clamando por uma procriação.

As mais maduras, quando estão próximas da menopausa, entram num período de constantes e fortes excitações, porque como o fim de sua fertilidade está por vir, o corpo também quer aproveitar enquanto ainda há tempo.

Você sabia que a mulher se forma com uma quantidade limitada de óvulos? Ao contrário do homem que produz seus espermatozoides durante toda sua vida.

As mulheres precisam conversar, abraçar, tocar e receber carinho para se sentirem amadas, não se esqueça disso.

A difícil comunicação

Na pré-história as mulheres ficavam, como já dissemos, perto de seus lares enquanto os homens saiam para caçar. Isso fez com que nós desenvolvêssemos nossa comunicação de forma completamente desigual.

“Mas eu falo português, e meu(minha) parceiro(a) também.”, por que é que vocês não se entendem de vez em quando então? rs

Mulheres falam cerca de 20 mil palavras por dia, enquanto homens apenas 7 mil

Simples de entender, difícil de aplicar. Como elas ficavam em grupo, cuidando dos filhos, colhendo frutos, elas se desenvolveram muito mais na interpretação da comunicação.

Precisavam entender o que seus filhos estavam sentindo, confortar outras mulheres que perdiam seus maridos na caça, e saber interpretar se alguém que se aproxima vem de boa ou má intenção.

Hoje elas são capazes de interpretar 7 choros diferentes de um bebê, e eu (Matheus) aqui pensando que as vezes não sei nem se um bebê está rindo ou chorando. rs

Também são especialistas em descobrir mentiras, interpretando muito bem as emoções, linguagens corporais, micro expressões faciais, tom de voz e são capazes de ler até as emoções dos animais.

Existem pesquisas que dizem que o cérebro humano não é capaz de realizar mais de uma tarefa ao mesmo tempo. Mas existem livros que dizem que as mulheres o fazem.

Na verdade o que acontece é que as atividades no cérebro não são simultâneas, mas ficam em uma espécie de segundo plano. Esta segunda atividade cerebral tem de ser automatizada para que uma pessoa consiga fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo.

E como a comunicação feminina é bastante automática, elas conseguem até conversar sobre diferentes assuntos ao mesmo tempo. E é daí que nasce o mito que mulheres conseguem fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo, enquanto homens não.

As mulheres quando se sentiam mal, eram amparadas por outras mulheres através da conversa. Essa diferença hoje em dia é um dos maiores causadores de conflito entre homem e mulher. Ele precisa de silêncio, ela precisa conversar. O ideal é que combinem um tempo depois de ele desestressar para que ela possa falar.

Então se você é homem lembre-se de que ela não quer um conselho ou uma solução lógica, quer se sentir amada. A não ser que ela peça uma solução, apenas ouça, acene com a cabeça e abrace-a.

Caçar em silêncio e olhar a fogueira

O homem saia para caçar e durante sua caçada… “shhhhh, silêncio. Uma presa bem ali.” Eles se desenvolveram para perseguir alvos móveis e proteger o bando.

Quando eles voltavam para casa passavam um tempo observando a fogueira, para refletir, tentando resolver os problemas do “trabalho”, ou seja, que estratégia usariam para ter sucesso na caçada do dia seguinte.

Foi aí também que desenvolveram a habilidade de não demonstrarem seus sentimentos. Quando eles estavam com medo por estarem sem conseguir alimento por alguns dias por exemplo, não podiam passar insegurança para suas mulheres e crianças, nem para um possível adversário que estivesse no bando querendo a sua posição de liderança.

E é claro que tudo isso se reflete nos dias de hoje, quando chegam de um dia estressante de trabalho eles precisam “olhar a fogueira” por uma meia hora.

Eles desenvolveram também uma habilidade que hoje em dia não tem quase que utilidade nenhuma, a de imitar outros animais.

E não é à toa que apesar de homens e mulheres se perderem, eles não costumam querer parar pra pedir informações. Quando saiam para caçar, acabavam indo longe e precisaram desenvolver um senso de direção. É por isso que mulheres tem dificuldades de ler mapas. Já eles foram feitos para se localizar por quilômetros de distância e encontrar o caminho é uma honra.

Como se comunicar melhor

Só de entender a principal diferença entre homem e mulher já facilita bastante a comunicação do casal. Mas além disso, é necessário se adaptar a essas diferenças.

Os homens querem sexo ou algo relacionado a isso sempre que necessário, lembre-se de que são 40 vezes mais testosterona.

As vezes, quando está estressado ele precisa de silêncio também, e muitas vezes ele irá esconder uma frustação, uma chateação, mas ele não quer necessariamente um abraço por isso. Se ele não quiser se abrir, apenas mostre que o apoia, diga que se precisar de você, estará ali. E depois… sexo. rs

Já as mulheres não querem soluções pros problemas que contam, na grande parte das vezes elas só querem ser ouvidas. Então como dissemos mais acima, ouça, assinta com a cabeça (a de cima), abrace, pergunte mais sobre o assunto, se interesse.

Reserve um tempo para conversar com sua mulher, é de extrema importância não só para ela, mas principalmente para o relacionamento que os dois se entendam, se conheçam bem e planejem seu futuro.

Outras diferenças

Além de tudo isso, existem diferenças mais claras entre um homem e uma mulher, algumas são físicas, outras psicológicas, comportamentais, etc.

Algumas dessas diferenças são:

  • O homem tem, em geral, o corpo maior. Alguns órgãos maiores, ossos maiores, músculos maiores e mais fortes, e seu cérebro apesar de ser maior, não tem a mesma capacidade sináptica que o das mulheres;
  • Apesar de com o tempo e culturas isso ter mudado, cabelo curto é sinal de masculinidade porque a mulher não costuma ficar careca, a não ser que raspe ou tenha câncer, ou alguma doença incomum. Já o homem costuma ficar careca pelo excesso de testosterona;
  • Os sentidos das mulheres e dos homens se comportam de maneira diferente, enquanto elas têm uma visão periférica melhor, eles conseguem identificar um alvo mais de longe. Isso porque elas precisavam estar atentas a possíveis predadores e inimigos que pudessem se aproximar, enquanto eles precisavam encontrar, mirar, e acertar uma caça de longe.
  • O mesmo que acontece com a visão, também ocorre na audição, elas conseguem ouvir mais, separar melhor os sons, mas eles conseguem identificar e localizar melhor.

Não deixe de ler o nosso artigo livros para casais para encontrar bons livros de relacionamento. Mas se houver problema na convivência veja essas dicas.

Compartilhe com seus amigos que não conhecem tanta diferença entre homem e mulher.

Comente qual delas você achou mais curiosa.

Beijos do casal 😘

Até a próxima…

Última postagem

Tag