Como usar AAS infantil no cabelo

A aspirina no cabelo ajuda disciplinar os fios, deixando-os com uma aparência mais lisa e brilhante. Além disso, as receitas caseiras com aspirina estimulam o crescimento capilar de forma saudável.

A grande variedade de produtos para cuidados dos cabelos disponíveis no mercado, nos levam a pensar que os cosméticos industrializados ou mesmo os tratamentos químicos são as melhores opções para manter os fios lisos e com crescimento saudável.

Isso se torna tão habitual que, acabamos ignorando a existência de outras possibilidades que, garantirão os mesmos resultados dos produtos industrializados, porém gradativamente, mas com a vantagem de ser menos agressivos ao couro cabeludo e aos fios.

Pensando nisso, reunimos dicas para acelerar o crescimento dos cabelos e conseguir fios mais lisos utilizando aspirina no cabelo.

Veja Também:

Benefícios da aspirina no cabelo

Um analgésico muito conhecido para alívio das dores, a aspirina também possui grandes benefícios quando usada nos cabelos. Acontece que, o ácido salicílico presente no medicamento age como uma espécie de esfoliante no couro cabeludo, limpando profundamente os poros, desobstruindo-os, removendo as células mortas, além de estimular a circulação sanguínea na região, o que ajuda a acelerar o crescimento dos cabelos.

O ácido salicílico, principal ativo da aspirina, também é usado na fabricação de shampoos anti-caspa. Por isso, se você sofre com o problema, usar a aspirina no cabelo pode ser a solução para resolvê-lo.

A aspirina, também age alinhando os fios, deixando-os com uma aparência mais lisa e brilhante. O medicamento ainda atua restaurando a cor do cabelo, quando fica com aquele aspecto esverdeado causado pela exposição solar e cloro.

Veja Também:

Como usar AAS infantil no cabelo

Ingredientes da Receita Caseira:

  • 30 ml de leite integral;
  • 4 colheres (sopa) de leite em pó integral;
  • 1 colher (sopa) rasa de creme de leite;
  • 1 colher (sopa) rasa de bepantol líquido;
  • 1 colher (sopa) máscara de hidratação (de sua preferência);
  • 4 comprimidos de aspirina.

Leite integral: Rico em cálcio, vitaminas A, B2, B6, B12, tiamina e minerais, o leite ajuda a fortalecer os fios, deixando os cabelos mais bonitos, macios e alinhados.

Leite em pó: É altamente hidratante e nutritivo. Fonte de aminoácidos, substâncias essenciais para reposição da queratina e colágenos dos cabelos.

Creme de leite: É rico em gorduras, sendo excelente para cabelos cacheados, ressecados, crespos e grossos.

Bepantol líquido: Graças à sua propriedade hidroscópica, que ajuda a reter água no interior dos fios, o bepantol líquido auxilia a manter os cabelos hidratados e saudáveis

Modo de Preparo da Receita Caseira:

Em um recipiente, “soque” as aspirinas até que elas virem pó. Após, misture os demais ingredientes.

Se você achar que a mistura ficou líquida demais, misture mais leite em pó até criar uma consistência que facilitará a aplicação.

Como Aplicar a Receita Caseira com Aspirina no Cabelo:

Após lavar os cabelos apenas com shampoo, retire o excesso de água com ajuda de uma toalha. Em seguida, divida o cabelo em mechas e aplique a mistura mecha a mecha, da raiz às pontas.

Depois que aplicar em todo o cabelo, envolva-o com uma touca plástica, deixando agir por, aproximadamente, 30 minutos. Após, enxague bem com água fria ou morna e finalize com o condicionador de sua preferência.

Hora de secar o cabelo! Mas antes, retire o excesso de água com uma toalha e não se esqueça do protetor térmico! Faça uma escova, depois passe a chapinha em todo comprimento dos fios (máximo de 4 a 5 vezes em cada mecha).

Na primeira aplicação você já perceberá que os fios ficaram mais alinhados, hidratados, soltinhos e com mais brilho. Porém, como é uma receita natural, o alisamento é gradativo, por isso, para melhores resultados, repita o processo, pelo menos, 1 vez na semana.

Veja Também:

Como usar AAS infantil no cabelo

Ingredientes da Receita Caseira:

  • 2 colheres (sopa) de óleo de coco;
  • 1 colher (chá) de óleo de rícino;
  • 2 comprimidos de aspirina.

Óleo de coco: Age como uma espécie de capa protetora dos fios, evitando a perda de água e proteínas de dentro do folículo capilar. Além do mais, ele hidrata, protege e tonifica, aumentando a resistência dos fios. Também diminui o frizz, as pontas duplas e estimula o crescimento saudável dos fios.

Óleo de rícino: Me arrisco a dizer que, não existe nenhum outro óleo vegetal capaz de competir com o óleo de rícino quando o assunto é fazer o cabelo crescer mais rápido.

O ômega 9, presente no óleo de rícino, além de estimular o crescimento capilar, tem como seu principal componente o ácido oleico, um ácido graxo que possui alto poder hidratante, devolve o brilho e protege os fios de danos como: processos químicos, secador e chapinha.

Modo de Preparo da Receita Caseira:

Amasse as aspirinas até que elas virem pó. Após, misture os outros ingredientes.

Como Aplicar a Receita Caseira com Aspirina no Cabelo:

A mistura deve ser aplicada no cabelo seco e, somente, no couro cabeludo. Aplique massageando suavemente a região com as pontas dos dedos por 2 a 3 minutos. Após, deixe agir por 1 hora. Depois, lave os cabelos com shampoo, como de costume, hidrate e finalize como desejar.

Repita o processo de 2 a 3 vezes na semana, sempre lembrando de massagear bem o couro cabeludo para estimulação da circulação sanguínea na região.

As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos.

Além da receita com aspirina no cabelo, temos outros métodos caseiros, aqui no site, para alisar o cabelo e estimular o crescimento saudável dos fios. Acompanhe nossas publicações no Google Notícias e fique atualizada sempre.

Publicado em 07-08-2022 e atualizado em: 07-08-2022.

O ácido acetilsalicílico é um medicamento versátil que pode ser usado para tratar diversos problemas de saúde. Também pode ser usado como um tratamento capilar eficaz para o cabelo.

Como usar AAS infantil no cabelo

O que é AAs? Ácido acetilsalicílico!

O ácido acetilsalicílico é um anti-inflamatório não esteroidal (AINE) que ajuda a reduzir a inflamação e a dor. Também é conhecido como aspirina. O ácido acetilsalicílico pode ser comprado sem receita médica em lojas de drogas e farmácias.

Como usar AAS infantil no cabelo

O ácido acetilsalicílico é um ingrediente ativo em muitos produtos capilares, incluindo xampus, condicionadores e leave-ins. Ele também pode ser encontrado em alguns tratamentos capilares caseiros.

Como usar AAS infantil no cabelo

Quais são os benefícios para os cabelos?

O ácido acetilsalicílico tem diversos benefícios para o cabelo, incluindo:

  1. Ajuda a reduzir a inflamação do couro cabeludo: O ácido acetilsalicílico é um potente anti-inflamatório que pode ajudar a reduzir a inflamação do couro cabeludo. Isso pode ser particularmente útil se você sofre de dermatite seborréica ou outras condições inflamatórias do couro cabeludo.
  2. Ajuda a combater a caspa: O ácido acetilsalicílico também pode ajudar a tratar e prevenir a caspa. Se você sofre de caspa, experimente adicionar uma colher de chá de ácido acetilsalicílico dissolvido em um copo de água à sua xampu habitual ou faça uma pasta com uma colher de chá de ácido acetilsalicílico e uma colher de sopa de mel e massaje no couro cabeludo antes do banho. Enxague bem após o tempo recomendado pelo fabricante do seu xampu.
  3. Ajuda a controlar o excesso de sebo: O excesso de sebo no couro cabeludo pode levar à obstrução dos poros e à formação de acne no rosto, pescoço e costas – algo que todos nós queremos evitar! O ácido acetilsalicílico pode ajudar a controlar o excesso de sebo, pois tem propriedades adstringentes que podem secar o excesso de umidade do couro cabeludo. Experimente adicionar uma colherada pequena (5 ml) de solução concentrada (2%) para um frasco grande (240 ml) cheio com xampu neutro para usar duas vezes por semana no lugar do seu xampu habitual. Ou, faça uma pasta com meia colherada (2,5 ml) da solução concentrada misturada com duas colheres (10 ml) da base da sua escolha para usar duas vezes por semana no lugar do seu xampu habitual – enxague bem após 10 minutos!

Como usar AAs no Cabelo passo a passo

Como usar AAS infantil no cabelo

O ácido acetilsalicílico é um medicamento muito utilizado para o alívio da dor e da inflamação. Ele também pode ser usado no cabelo para tratar a caspa e ajudar a controlar a oleosidade.

Para usar o ácido acetilsalicílico no cabelo, basta dissolver uma ou duas aspirinas em um pouco de água e aplicar diretamente na área afetada. Deixe agir por alguns minutos e enxágue bem. Você pode repetir este tratamento até duas vezes por semana.

Como usar AAS infantil no cabelo

Outra forma de usar o ácido acetilsalicílico no cabelo é fazer uma mistura com shampoo e bicarbonato de sódio. Aplique esta mistura no cabelo molhado e massageie suavemente para remover a caspa. Enxágue bem após alguns minutos.

Você também pode adicionar uma ou duas aspirinas à sua máscara capilar habitual para potencializar seus benefícios. Aplique a máscara nos cabelos molhados e deixe agir conforme as instruções do fabricante. Enxágue bem após alguns minutos.

Como usar AAS infantil no cabelo

1. O que é o ácido acetilsalicílico?

Como usar AAS infantil no cabelo

O ácido acetilsalicílico é um medicamento anti-inflamatório não esteroidal (AINE) usado para tratar a dor, a febre e a inflamação. É conhecido comercialmente como Aspirina.

2. Quais são os efeitos colaterais do ácido acetilsalicílico?

Os efeitos colaterais do ácido acetilsalicílico podem incluir náuseas, vômitos, diarreia, dor de estômago, acidez estomacal e sangramento intestinal. Também pode causar problemas nos rins e no fígado, alergias cutâneas e asma.

3. Como o ácido acetilsalicílico afeta o cabelo?

O ácido acetilsalicílico pode afetar o cabelo de duas maneiras: quando usado topically (aplicado na pele) e quando ingerido oralmente. Quando usado topicamente, o ácido pode secar o cabelo e deixá-lo opaco e sem brilho. Se ingerido oralmente, o ácido pode causar queda de cabelo em algumas pessoas. No entanto, esses efeitos são temporários e o cabelo normalmente volta a crescer após alguns meses.

Como usar AAS infantil no cabelo

4. Posso usar o ácido acetilsalicílico no meu cabelo se tiver alergia à aspirina?

Não é recomendado que as pessoas com alergia à aspirina usem produtos contendo este ingrediente no cabelo, pois isso pode causar reações alérgicas graves na pele. Se você tem alergia à aspirina, procure um médico antes de usar qualquer produto contendo este ingrediente.

Compartilhe nas Redes Sociais! :)

Como usar AAS infantil no cabelo
Como usar AAS infantil no cabelo
Como usar AAS infantil no cabelo
Como usar AAS infantil no cabelo